Combate

Twitter suspende 125 mil contas com “conteúdo terrorista”

"Como a maioria das pessoas em todo o mundo, estamos horrorizados com as atrocidades cometidas por grupos extremistas", afirma post da rede social

Twitter suspende 125 mil contas com "conteúdo terrorista"

Estas contas foram encerradas "por ameaçar e promover atos terroristas" — Foto:Divulgação

O Twitter anunciou nesta sexta-feira ter suspendido mais de 125 mil contas desde meados de 2015, no âmbito de sua luta contra o “conteúdo terrorista” e em meio à pressão do governo americano para deter a propaganda extremista nas redes sociais.

Estas contas foram encerradas “por ameaçar e promover atos terroristas”, a maioria vinculada ao grupo Estado Islâmico, informou o Twitter em seu blog.

“Como a maioria das pessoas em todo o mundo, estamos horrorizados com as atrocidades cometidas por grupos extremistas”, completou.

“Condenamos o uso do Twitter para promover o terrorismo, e as regras do Twitter deixam claro que este tipo de comportamento, ou de qualquer ameaça violenta, não é permitido em nosso serviço”.

O anúncio foi feito depois que os Estados Unidos, juntamente com outros governos, pediram ao microblog que tomasse medidas mais agressivas para pôr fim às atividades que têm como objetivo recrutar e planejar atos violentos.

“Como muitos especialistas e outras companhias observaram, não há um algoritmo mágico para identificar o conteúdo terrorista na Internet. Por isso, as plataformas globais on-line se veem forçadas a fazer difíceis julgamentos baseados em informações e direções muito limitadas”, completou a mídia social.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil