João Pessoa

Vereador Carlão Pelo Bem repercute matéria veiculada pelo ClickPB sobre direitos dos autistas

A fala do vereador foi feita durante a sessão desta quinta-feira (03) elogiando a abordagem da matéria e as informações relevantes sobre os direitos das pessoas autistas.

Vereador Carlão Pelo Bem repercute matéria veiculada pelo ClickPB sobre direitos dos autistas

O vereador Carlão Pelo Bem destacou, na tribuna da Câmara de João Pessoa, uma matéria publicada pelo portal ClickPB sobre os direitos das pessoas com autismo. A fala do vereador foi feita durante a sessão desta quinta-feira (03) elogiando a abordagem da matéria e as informações relevantes sobre os direitos das pessoas autistas.

“O ClickPB trouxe um rol de direitos e garantias que devem ser exigidos pelos pais, pelos familiares, pela sociedade e, principalmente, por essa casa. Cabe a nós exigirmos o direito. Porque direito não se deveria nem pedir, direito é exercício natural”, ressaltou o vereador.

Carlão enfatiza ainda que “nós precisamos ultrapassar os limites da tribuna e ir para a política, não meramente pública, mas com efetividade. Vejo que vários vereadores se manifestam a favor da proteção, da defesa, da garantia de direitos do autista. E deve ser assim. A gente precisa que seja assim”.

Do ponto de vista do vereador, além de idealizar e articular leis, é importante também garantir que elas sejam colocadas em prática. “Tem uma matéria veiculada pelo ClickPB tratando justamente da garantia desses direitos. Se nós aprovarmos leis, se nós passarmos nas comissões, se nós fizermos o trabalho no dia-a-dia, de nada vai adiantar se essas leis não forem colocadas em prática”, destacou em sua fala na tribuna, como acompanhou o ClickPB.

Confira um trecho da fala de Carlão na tribuna da Câmara de João Pessoa:

Confira aqui a matéria na íntegra:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições com 200 vagas para comerciantes ambulantes trabalharem no São João Multicultural 2025

2

Paraíba

TCE intima prefeita de Pedro Régis para explicar supostas irregularidades em aquisição de R$ 592 mil em material de limpeza

3

Paraíba

Desfile com figurinos em renda renascença e macramê de artistas paraibanos acontecerá no Parque do Povo

4

Paraíba

Homem é preso e 79 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Soledade

5

Paraíba

Ex-prefeito de São José de Caiana é multado após denúncia de irregularidades em locação de veículos