Lei Seca

17 motoristas são multados por embriaguez no primeiro fim de semana de São João em Campina Grande

O condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar será punido com multa de R$ 2.934,70, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.

17 motoristas são multados por embriaguez no primeiro fim de semana de São João em Campina Grande

Durante os três dias da operação, foram realizados 258 testes do etilômetro — Foto:Reprodução

A Operação Lei Seca já registrou a aplicação de 17 multas por embriaguez ao volante no primeiro fim de semana de festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. As fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) com apoio da Polícia Militar aconteceram no entorno do Parque do Povo e no Distrito de Galante.

Segundo o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante os três dias da operação, foram realizados 258 testes do etilômetro, lavrados cinco autos de infração por motivos diversos e três veículos foram removidos aos pátios da Ciretran, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito brasileiro (CTB).

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que, caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências

2

Notícias Policiais

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Notícias Policiais

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

4

Notícias Policiais

Rivalidade de facções: polícia prende acusado de homicídio em São Bento e procura outros dois suspeitos

5

Notícias Policiais

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba