Em Goytacazes

Acusado de planejar morte de radialista se entrega à polícia no RJ

a prisão preventiva de Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, foi expedida no último sábado (9).

Um dos acusados de envolvimento no assassinato do radialista Renato Machado, em janeiro deste ano, se entregou à polícia de Campos dos Goytacazes, RJ, Norte Fluminense, na madrugada desta terça-feira (12). Segundo a delegada titular da cidade, Madeleine Farias, a prisão preventiva de Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, foi expedida no último sábado (9).

De acordo com a polícia, buscas foram feitas em quatro endereços de Eloy e, como ele não havia sido encontrado, foi considerado foragido da Justiça desde então. O acusado se entregou na Delegacia do Centro de Campos dos Goytacazes e foi encaminhado para a cadeia pública da cidade.

A informação divulgada pela polícia é que Eloy e os outros dois envolvidos no crime devem responder por homicídio duplamente qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. O processo, segundo a delegada, está nas mãos da Justiça.

Eloy Barcelos chegou a ser preso no dia 6 de fevereiro, menos de um mês após o crime, mas conseguiu um habeas corpus da Justiça e foi liberado dois dias depois.

Entenda o caso
O diretor da Rádio Barra FM foi morto a tiros no dia 8 de janeiro em frente à emissora em que trabalhava, em São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, Renato Machado Gonçalves morava na parte de trás do prédio onde fica a emissora de rádio.

Segundo informações da PM, dois homens em uma motocicleta passaram atirando. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos. Renato foi socorrido, levado ao Centro de Emergência do município e, mais tarde, encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. Já no hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

3

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

4

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

5

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo