Ação policial

Após abordagem, PRF na Paraíba prende trio com 31 celulares roubados em Pernambuco

Ao realizar buscar no interior do carro, os policiais localizaram uma mochila contendo 31 celulares seminovos de elevado valor comercial e de diversas marcas

Após abordagem, PRF na Paraíba prende trio com 31 celulares roubados em Pernambuco

Ao realizar buscar no interior do carro, os policiais localizaram uma mochila contendo 31 celulares seminovos de elevado valor comercial e de diversas marcas. — Foto:Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite da última sexta-feira (4), três homens com 31 aparelhos de celular com ocorrências de roubo ou  furto. As prisões ocorreram durante abordagem realizada em Santa Rita, região da Grande João Pessoa. 

Os policiais abordaram o veículo Chevrolet Classic na BR 230, km 43, sentido Campina Grande. No interior do automóvel haviam três homens. Durante a fiscalização, os homens entraram em contradição diversas vezes sobre de onde vinham e qual seria o motivo da viagem. 

Ao realizar buscar no interior do carro, os policiais localizaram uma mochila contendo 31 celulares seminovos  de elevado valor comercial e de diversas marcas. Os homens  não souberam explicar a origem dos celulares e nem o destino da mercadoria.

Os policiais então realizaram pesquisas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) através dos números de IMEI (International Mobile Equipment Identity), número de identificação único de aparelhos celulares que permite identificar se há alguma irregularidade com o celular, como por exemplo o registro de ocorrências de roubo ou furto. Ao realizar as consultas, foi verificado que os aparelhos haviam sido roubados ou furtados em ocorrências diversas no estado de Pernambuco. 

Os três homens detidos possuem 33, 24 e 22 anos. Dois deles são moradores de Campina Grande e um reside em João Pessoa. Eles confessaram aos policiais que iriam vender os celulares em Campina Grande. O trio foi detido, encaminhado à Polícia Civil de Santa Rita e deverão responder pelo crime de receptação. A PRF alerta ainda que quem compra produto também pode responder por receptação de produto roubado ou furtado.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

3

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

4

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

5

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo