Apreensão

Celulares voltam a ser apreendidos em presídio de ‘detento blogueiro’

A apreensão ocorreu dois dias depois que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) exonerou o diretor da unidade.

Celulares voltam a ser apreendidos em presídio de 'detento blogueiro'

Celulares apreendidos em presídio onde detento gravou rotina da prisão — Foto:Reprodução

Trinta e três aparelhos celulares, 41 chips de telefonia, 75 gramas de maconha e cinco papelotes de cocaína foram apreendidos, neste sábado, no Presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade é a mesma em que um detento Uélinton Adolpho da Silva, que tinha 2.159 seguidores em uma rede social, gravou vídeos divulgando a rotina da prisão na internet. A apreensão ocorreu dois dias depois que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) exonerou o diretor da unidade e foi feita durante uma revista nas celas determinada pela nova direção da penitenciária.

Todo o material apreendido foi levado para a 146ªDP (Guarus). A Seap informou ainda que que a corregedoria do órgão também instaurou uma sindicância para apurar os fatos. Uélinton Adolpho da Silva cumpre uma pena de 14 anos por crime de homicídio. Ele também já respondeu por porte ilegal de arma e, em 2013, regrediu do regime de cumprimento de pena aberto para o semiaberto. A regressão ocorreu após Uélinton ser preso próximo a um baile funk. Na ocasião, a tornozeleira eletrônica que usava para monitoramento estava rompida.

No dia 1º de novembro o Extra revelou que o interno divulgava vídeos gravados no presídio Dalton Crespo. No mesmo dia uma revista foi feita nas celas da unidade e foram encontrados 17 celulares e 13 chips. No dia 2, o detento foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Entre as cenas gravadas por Uélinton está a preparação de um sanduíche misto-quente em uma das celas. Em outro vídeo postado, o detento filmou as grades da prisão em meio a lençóis e roupas penduradas.

Abaixo, a íntegra da nota da Seap sobre a apreensão ocorrida no sábado no Dalton Crespo.”A nova direção que assumiu o Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes realizou um procedimento de revista geral, neste sábado (06/11). Na ocasião, os Policiais Penais apreenderam 33 aparelhos de telefone celular, 41 chips, cerca de 75 gramas de erva seca picada, aparentando ser maconha, e 5 papelotes de pó amarelo, aparentando ser cocaína.”

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Detentos fazem tumulto no presídio de Cajazeiras

2

Notícias Policiais

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista

3

Notícias Policiais

Posto de combustíveis fica destruído após grupo explodir cofre em Puxinanã

4

Notícias Policiais

Ex-assessor de Cabo Gilberto é preso pela Polícia Federal, após descumprir medidas impostas por Alexandre de Moraes

5

Notícias Policiais

Mulher é encontrada morta com marcas de violência em praia de Cabedelo