Violência na PB

Delegado diz que adolescentes encontrados mortos foram assassinados por traficantes em Princesa Isabel

Segundo informou o delegado, líderes do tráfico no município teriam ficado incomodados com a presença policial que se tornou ostensiva após as práticas infracionais dos dois adolescentes.

Delegado diz que adolescentes encontrados mortos foram assassinados por traficantes em Princesa Isabel

Os meninos estavam desaparecidos desde sexta-feira (31) e foram encontrados mortos nessa segunda-feira (3). — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O delegado Gutemberg Cabral disse, nesta terça-feira (4), que a morte de dois adolescentes em Princesa Isabel, na Paraíba, pode estar relacionada com a insatisfação de traficantes da região. Segundo relato do titular da delegacia local, líderes do tráfico no município teriam ficado incomodados com a presença policial que se tornou ostensiva após as práticas infracionais dos dois adolescentes de 13 anos.

Os meninos estavam desaparecidos desde sexta-feira (31) e foram encontrados mortos nessa segunda-feira (3). O delegado Gutemberg Cabral informou que um deles já tinha ficha policial. “Eu pedi, no ano passado, a internação dele no Centro de Recuperação de Sousa. O juiz concedeu essa internação. Mas a mãe foi à Justiça e convenceu o juiz a cancelar a internação. Ele continuava com prática de furtos, invasão a domicílios, a mercadinhos. Até organizava grupos de menores a praticar ilicitudes.”

Foi então que os menores chamaram a atenção da polícia para a região. “Eles roubaram objetos de uma pessoa e chamaram a atenção da polícia no Jardim Carlota, onde eles residiam. Um grupo de traficantes não gostou da chamada de atenção à polícia, porque ali funcionava uma boca de fumo, e eles resolveram executá-los.”

O delegado falou da investigação sobre os autores dos assassinatos dos adolescentes. “Nós estamos investigando todos os envolvidos e estamos empenhados em prendê-los e entregá-los à Justiça.” As declarações foram dadas em entrevista ao Portal Santa Teresinha.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

3

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa

4

Notícias Policiais

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Policial aposentado morre e tem corpo devorado pelos próprios cães