Após homicídio

Delegado diz que gerente pode responder por conivência se tiver omitido imagens na pizzaria

A informação é do delegado Paulo Josafá, responsável pelas primeiras investigações, que tomou conhecimento da existência de imagens gravadas no momento do crime.

Delegado diz que gerente pode responder por conivência se tiver omitido imagens na pizzaria

Delegado diz que gerente pode responder por conivência se tiver omitido imagens que mostrem homicídio em pizzaria — Foto:Reprodução/TV Cabo Branco

O gerente da pizzaria Rodízio do Paulista, localizada no bairro Aeroclube, em João Pessoa, onde duas pessoas foram baleadas por um policial militar e uma delas morreu também, poderá responder judicialmente, assim como o atirador. A informação é do delegado Paulo Josafá, responsável pelas primeiras investigações, que tomou conhecimento da existência de imagens gravadas no momento do crime.

As vítimas chegavam à pizzaria para uma confraternização, nessa quarta-feira (12), quando foram recebidas a tiros disparados pelo soldado Vieira, do Choque da Polícia Militar. Fausto Targino de Moura Júnior, de 25 anos de idade, e Rosivaldo Silva de Oliveira, com 22 anos, foram atingidos e Fausto morreu ainda na noite de ontem, e Rosivaldo permanece internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O delegado Paulo Josafá falou sobre o depoimento de um dos sobreviventes do grupo atacado. “Ricardo disse que o segurança como se suspeitasse deles, mas ele jamais imaginava que o segurança iria achar que eles eram assaltantes. Momentos depois chegou o (carro) Uber com os colegas deles. Ao todo foram seis pessoas (que chegaram ao local como um grupo de amigos).”

Paulo Josafá explicou também sobre o momento da abordagem. “Quando eles foram em direção ao Uber para receber os colegas, viram que uma pessoa partiu de lá (da pizzaria) atirando em direção a eles. Um tiro atingiu logo o Fausto Targino e o outro atingiu o motorista do Uber. O Ricardo se deitou no chão com os braços para cima pedindo que não atirasse nele, dizendo: ‘nós não somos bandidos, não somos assaltantes. Viemos para cá confraternizar aniversário do meu patrão’. Foi quando o segurança percebeu que não era assalto, pediu desculpas, muito nervoso, e foi embora.”

“Ontem, o gerente disse que o monitor não estava funcionando e que não havia gravação das imagens. Então, eu apreendi, requisitei, fiz o auto de apreensão e, hoje, já foi remetido ao IPC (Instituto de Polícia científica). Mas foi relatado por funcionários que existem sim as imagens, que elas são boas e que estavam gravando”, explicou o delegado Paulo Josafá, que deu início às investigações do caso.

“Nessa situação, se ele não tiver falando a verdade, estiver omitindo provas de um crime de homicídio, um crime grave, ele vai responder também com o autor, por conivência. Hoje, parece que o advogado da empresa deu uma entrevista sobre o caso, dizendo que existem as imagens, que viu as imagens e deu detalhes da imagem. E como ele negou ontem?”, questionou o delegado Josafá.

O material apreendido no local, o HD, foi enviado ao IPC hoje, para exame. O soldado acusado do crime se apresentou e foi liberado. O delegado Paulo Josafá explicou que a apresentação espontânea inibe a prisão em fragrante.

Ainda conforme Josafá, o caso será remetido para o delegado Giovanni Jacomelli, que irá assumir a investigação.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso