Investigação

Empresário acusado de agredir crianças no restaurante Malibu em CG, foi condenado por calúnia e citado em máfia dos cartões diz UOL

De acordo com informações obtidas, Luiz Manuel Medeiros Costa já foi condenado por calúnia e é investigado por integrar um grupo que clonava cartões, sendo conhecido como Máfia dos Cartões.

Empresário acusado de agredir crianças no restaurante Malibu em CG, foi condenado por calúnia e citado em máfia dos cartões diz UOL

​O dono de restaurante suspeito de agredir uma criança que vendia doces no estabelecimento dele, em Campina Grande, já foi condenado duas vezes pela Justiça — Foto:Reprodução

O dono de restaurante acusado de agredir uma criança que vendia doces no estabelecimento dele, em Campina Grande, já foi condenado duas vezes pela Justiça por crimes diferentes. De acordo com informações obtidas, Luiz Manuel Medeiros Costa já foi condenado por calúnia e é investigado por integrar um grupo que clonava cartões, sendo conhecido como Máfia dos Cartões.

O primeiro caso aconteceu em 1998 quando o empresário foi processado pelo Ministério Público Federal junto com mais 21 pessoas pelo crime de estelionato, sobre a ação criminosa de clonagem de cartão de crédito, chamada a Máfia dos Cartões. A denúncia prescreveu no Superior Tribunal de Justiça, em 2016, devido à morosidade em julgar o caso.

Já a segunda denúncia aconteceu em 2016, quando uma funcionária do restaurante apresentou um atestado médico, e o empresário publicou nas redes sociais dizendo que o atestado era falso, alegando que ela não estava doente, pois tinha ido para a festa de São João e não foi trabalhar. A médica ingressou com ação judicial, e Luiz Manuel foi condenado pelo crime de calúnia em 2018. 

A defesa do empresário ingressou com embargos e, agora, ele aguarda ser intimado da condenação. O advogado disse que Medeiros admitiu que não deveria ter exposto o atestado, que agora, aguarda a punição devida.

Nesta segunda-feira (21), o empresário foi autuado por lesão corporal, após ser acusado de agredir um menino. O menino de cerca de oito anos de idade foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer exame de corpo delito.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande