''Okaida''

Homem confessa ter matado adolescente por repassar informações para facção rival em Cabedelo

A motivação do crime foi o fato da vítima, que é proveniente do Bairro dos Ipês, em João Pessoa, comandado pela facção “Estados Unidos”, ter enviado informações a integrantes dessa facção.

Homem confessa ter matado adolescente por repassar informações para facção rival em Cabedelo

Corpo da adolescente foi encontrado nessa região de mangue no dia 25 de abril — Foto:Reprodução

O delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Cabedelo, confirmou que o homem preso no último sábado (23), após assalto a uma farmácia no Bessa, em João Pessoa, confessou ter assassinado uma adolescente de 15 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 25 de abril em uma área de mangue em Jacaré, no município de Cabedelo. A jovem havia desaparecido no dia 22 de abril no bairro do Renascer.

Segundo Diego Garcia, desde o dia do crime tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar, vinham realizando diligências com a finalidade de prender o suspeito. As investigações apontaram que ele é do Rio de Janeiro e passou um tempo fora da Paraíba, retornando nos últimos dias, quando voltou a praticar crimes em João Pessoa e Cabedelo, sendo preso no assalto à farmácia na praia do Bessa.

“Durante as investigações identificamos que ele voltou a morar em Cabedelo recentemente. No último sábado ele foi praticar um assalto no Bessa e a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do mesmo. Ao ser qualificado e interrogado pela Polícia Civil ele confessou a participação no crime”, relatou o delegado.

A motivação do crime, de acordo com o depoimento do suspeito, foi o fato da vítima, que é proveniente do Bairro dos Ipês, em João Pessoa, comandado pela facção “Estados Unidos”, ter enviado informações a integrantes dessa facção. “O fato é que no bairro do Renascer, em Cabedelo, local onde a adolescente morava ultimamente, a facção que comanda é a “Nova Okaida”. Por isso ela foi assassinada”, disse Diego Garcia.

O depoimento do preso revelou ainda que ele deu os primeiros tiros na mão da vítima, a título de punição e tortura, em seguida os demais participantes do crime efetuaram os outros disparos. “As diligências continuam no sentido de identificar e localizar os demais integrantes do grupo e efetuar suas prisões”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mulher é presa suspeita de invadir casa de parente de promotor de justiça e roubar R$ 7 mil, em Itaporanga

2

Notícias Policiais

Caso Alph: Justiça julga hoje mulher acusada de assassinar estudante universitário em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Notícias Policiais

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e cumpre mandados na Paraíba

5

Notícias Policiais

Caso Abrantes: nova audiência ocorre no próximo dia 25 em João Pessoa