Violência

Homem é preso após torturar e ameaçar mulher com motoserra

Delegada afirmou que agressões duraram horas. Companheiro teria obrigado a namorada a chamar um suposto amante, que também seria morto.

Homem é preso após torturar e ameaçar mulher com motoserra

Vítima contou que foi ameaçada com motoserra, machado e alicate — Foto:Reprodução

Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (3) suspeito de agredir a sua companheira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, durante a madrugada.

A Polícia Civil afirma que a mulher, de 28 anos, chegou a ser ameaçada de morte com uma motosserra e um machado e foi torturada por horas.

A delegada responsável pelas investigações, Fernanda Fernandes, informou ao G1 que a vítima pediu socorro à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Caxias nesta segunda-feira (3) após conseguir fugir. O companheiro foi preso horas depois ao ser encontrado dormindo em casa.

”O namorado acreditava ter sido traído por ela. Por esse motivo, ele começou a agredir a vítima, ameaçá-la de morte com um machado, alicate e motosserra”, afirmou a delegada.

“Ele pedia que a vítima concordasse em matar essa pessoa, com a qual ele acreditava que ela estava se envolvendo. Ela teria que matar, picá-lo e ‘jogar na vala’. Enquanto a vítima não concordou, o autor ficou torturando ela a madrugada toda”, emendou Fernanda Fernandes.

A vítima foi levada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal e recebeu auxílio psicológico. Junto com o suspeito, foram encontradas pelos policiais duas motosserras e um machado.

Durante a sessão de tortura, segundo a polícia, o suspeito ameaçou a vítima com um alicate em punho “para arrancar os seios, a língua e o clitóris” de sua companheira. As ameaças eram feitas “caso ela não concordasse em atrair o amigo para a morte, inclusive como prova de amor”.

‘Não tinha o que fazer’, diz vítima

O G1 conversou com a vítima. Ela disse que está com escoriações e hematomas pelo corpo inteiro.

Segundo ela, as ameaças eram feitas com as ferramentas que o ex-companheiro comprou para fazer trabalhos informais, como poda de árvore e limpeza de terrenos, já que estava desempregado.

“Eu tenho 1,56 m, e ele tem 1,90 m. Ele me arrastou, me bateu, me ameaçou. Não tinha o que eu fazer. Me ameaçou com alicate, machado, motosserra, tudo”, disse a vítima.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Assaltantes morrem em acidente após roubarem carro de militar da Marinha em Conde

3

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

4

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

5

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas