Prisão

Homem é preso por tramar assalto a ex-namorada para salvá-la e tentar reatar o namoro

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC)​, através do cumprimento de dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital.

As prisões integram a Operação Verão

As prisões integram a Operação Verão

Um homem foi preso, na última terça-feira (4), suspeito de tramar um assalto a ex-namorada para poder salvá-la e tentar reatar o namoro. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), através do cumprimento de dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital. Um amigo dele também foi preso por participação na ação. 

O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2019, no bairro da Serraria, em Maceió. 

O delegado José Carlos André explicou que a vítima estava com o ex-namorado em casa quando teve a residência invadida por dois homens armados, que a agrediram e levaram pertences avaliados em R$ 4 mil. Mesmo sabendo que tinha tramado o assalto, o ex-namorado fingiu surpresa com a ação dos dois assaltantes. Ao ser preso, ele contou que planejou o assalto para que a namorada se assustasse, fosse salva por ele e, impressionada, reatasse o relacionamento.

O segundo homem foi preso em Guaxuma é um motorista de aplicativo que emprestou o próprio carro para o assalto tramado pelo amigo. O delegado contou que, como a placa do carro foi anotada durante o crime, o motorista de aplicativo registrou um boletim de ocorrência falso alegando que o carro dele havia sido roubado. O homem negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um B.O. falso para acobertar a versão do amigo.

De acordo com o delegado José Carlos, provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo foram reunidas, mas o investigadores da DERC ainda realizarão diligências para esclarecer outros detalhes do crime.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dupla é presa com bebidas e outros produtos após assaltar mercadinho em Princesa Isabel

2

Notícias Policiais

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros em terreno em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa