Extorsão

Homem preso suspeito de desbloquear ‘Iphones’ roubados exigia dinheiro para não divulgar fotos das vítimas

Segundo a Polícia Civil, em algumas situações, Wellington chegava a fazer ameaças, usando os dados que encontrava no celular ou prometia devolver o aparelho em troca de dinheiro.

Homem preso suspeito de desbloquear 'Iphones' roubados exigia dinheiro para não divulgar fotos das vítimas

A vítima acabava sofrendo dois tipos de crimes. Primeiro, tinha o aparelho roubado ou furtado. Depois, era chantageada, ameaçada e obrigada a pagar para não ter seus dados vazados. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Um homem suspeito de desbloquear celulares do modelo Iphone, os quais eram roubados, foi preso na tarde desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil em João Pessoa. A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital aponta que Wellington Soares Costa, de 34 anos, desbloqueava os aparelhos e depois chantageava e extorquia os donos dos celulares.

Pelo menos 20 proprietários dos aparelhos procuraram a delegacia, em maio deste ano,  para formalizar a denúncia. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Santa Rita, após investigações da Polícia Civil.

Segundo as investigações, Wellington possui equipamentos e conhecimentos para desbloquear esses aparelhos. Após ter acesso aos arquivos de fotos e contatos do telefone, ele passava a chantagear os proprietários dos celulares.

De acordo com o delegado Braz Morroni, titular da DCCPAT/JP, o preso exigia dinheiro para não divulgar fotos das vítimas . Em algumas situações, chegava a fazer ameaças, usando os dados que encontrava no celular ou prometia devolver o aparelho em troca de dinheiro.

A vítima acabava sofrendo dois tipos de crimes. Primeiro, tinha o aparelho roubado ou furtado. Depois, era chantageada, ameaçada e obrigada a pagar para não ter seus dados vazados.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação começou em maio deste ano, quando a polícia prendeu  uma mulher, companheira de Wellington.

O preso foi enquadrado em crimes de receptação e associação criminosa , tendo em vista que atua em parceria com outros homens que praticam o roubo e furto dos aparelhos.

Wellington foi submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado à carceragem da Central de Policia Civil. Ele será apresentado em audiência de custódia na cidade de Santa Rita.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

2

Notícias Policiais

Caso Kaliane: ex-companheiro que assassinou mulher enquanto ela fazia compras é condenado a 30 anos de prisão

3

Notícias Policiais

Jovem é baleado no residencial Irmã Dulce, em João Pessoa, e morre após ser socorrido

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado dentro de loja de celulares em Bayeux

5

Notícias Policiais

Acidente com van de estudantes e trator deixa mortos e feridos entre Paulista e São Bento