Ação policial

Homem suspeito de homicídio na Paraíba é preso em São Paulo

A prisão foi realizada através de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil da Paraíba.​

As prisões integram a Operação Verão

As prisões integram a Operação Verão

Um homem suspeito de um homicídio na cidade de Pedras de Fogo na Paraíba, foi preso na noite desta terça-feira (13), na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. A prisão foi realizada através de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil da Paraíba.

Francielmo Éder da Silva, é o segundo suspeito de ter participado do homicídio de Clodoaldo Oliveira Pessoa na zona rural de Pedras de Fogo em julho de 2018.  

Francielmo havia tomado rumo ignorado novembro do ano passado, quando o outro suspeito de ter participado do crime, Diego Alves da Silva, foi preso temporariamente em Pedras de Fogo, tendo sua prisão convertida em preventiva posteriormente. 

“Francielmo  deverá ser transferido para João Pessoa, mas ainda não há uma data prevista para isso”, informou o delegado Joames Oliveira, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital.

O inquérito que apura o caso investiga a ação de um conluio criminoso, voltado ao assassinato de Clodoaldo Oliveira Pessoa Filho, cujo corpo foi encontrado no dia 17 de julho de 2018, por volta das 09h30min, nas terras da Fazenda Mumbaba, Zona Rural da Cidade de Pedras de Fogo, nas proximidades do assentamento Arcanjo Belarmino do Movimento Sem Terras – MST.

No dia 10 de julho do ano passado a vítima saiu de casa com objetivo de vender uma motocicleta Honda/Bros, tendo entrado em contato com sua esposa por volta das 15h00min, informando que já havia vendido a motocicleta e iria retornar a sua residência. Nos autos, há a informação que a última vez que a vítima realizou a visualização no aplicativo de mensagens Whattsap,  foi por volta das 21h44min, não havendo mais contato com a família, informou o delegado.

“Em 17 de julho de 2018 o corpo da vítima foi encontrado na área rural da Cidade de Pedras de Fogo/PB em avançado estado de putrefação, local corriqueiramente utilizado para desova de cadáveres. Com o andamento das investigações, o celular da vítima foi encontrado com Diego Alves Matias, coautor do fato criminoso, o qual se encontra preso preventivamente”, esclareceu o delegado.

Segundo as declarações de Diego, a participação dele se restringiu a realizar serviços de transporte alternativo para a vítima e Francielmo, tendo posteriormente comprado o celular das mãos de Francielmo.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso