Violência

Marido é preso após matar mulher, esquartejar corpo e enterrar no quintal de casa

Polícia encontrou o corpo de Claudia Gonçalves de Moura nesta terça-feira, em Fazenda Botafogo.

Marido é preso após matar mulher, esquartejar corpo e enterrar no quintal de casa

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense encontram corpo de mulher vítima de feminicídio enterrado em quintal. — Foto:Divulgação

José Carlos Martins Esperidião foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense após confessar ter matado a esposa, Claudia Gonçalves de Moura, por ciúmes. De acordo com a Polícia, o corpo de Claudia foi encontrado esquartejado e enterrado no quintal da casa em que ela morava com o marido, em Fazenda Botafogo, nesta terça-feira. A vítima estava desaparecida desde o dia 4 de julho.

Na delegacia, o autor do crime contou para a polícia que descobriu uma traição da esposa, o que motivou uma discussão entre os dois. Segundo ele, Claudia Gonçalves de Moura teria o ameaçado com uma faca e os dois teriam entrado em luta corporal. Nesse momento, de acordo com José Carlos, ele “acabou cortando o pescoço de Cláudia, se desesperou e decidiu esquartejar o corpo da mulher e enterrar no quintal da casa”.

A morte de Claudia é tratada como mais um caso de feminicídio no Rio, o segundo desta semana. Dados do Instituto de Segurança Pública indicam que 52 feminicídios foram registrados no estado de Janeiro à Maio e 128 tentativas de feminicídio. Também entre janeiro e maio foram deferidas mais de 15 mil medidas protetivas pela Justiça para mulheres vítimas de violência.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

2

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

3

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

4

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo

5

Notícias Policiais

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba