Fraudes

Operação da Polícia Federal prende suspeitos de fraudar benefício do auxílio emergencial

De acordo com a investigação, os dois suspeitos estavam clonando cartões do benefício social, através de um dispositivo instalado em terminais de autoatendimento do banco.

Operação da Polícia Federal prende suspeitos de fraudar benefício do auxílio emergencial

PF prendeu dois homens suspeitos de fraudar benefício do auxílio emergencial — Foto:Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação, na noite desta terça-feira (19), e prendeu dois homens suspeitos de fraudar o benefício do auxílio emergencial. De acordo com a investigação, os dois suspeitos estavam clonando cartões do benefício social, através de um dispositivo instalado em terminais de autoatendimento do banco.

A coordenação geral de segurança da Caixa Econômica Federal repassou, ao Serviço de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Brasília/DF, a relação de agências com maior número de contestações de saques indevidos de auxílio emergencial em seus terminais de auto atendimento, dado que foi repassado para as unidades de repressão aos crimes cibernéticos nos estados.

A partir desse dado, a Polícia Federal no Espírito Santo, em parceria com a área de segurança da CAIXA, conseguiu identificar os dois suspeitos. Eles foram presos np momento em que agiam nas Agências do Ibes em Vila Velha/ES e de Jucutuquara em Vitória/ES.

No momento da prisão foram encontrados, com os presos, os dispositivos e câmeras que estavam instaladas nas máquinas de autoatendimento das Agências, tendo sido apreendidos com eles outros elementos de prova.

O material apreendido foi submetido a perícia para elaboração de laudo pericial, de modo que a investigação prosseguirá para identificação da extensão da fraude e seus envolvidos.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude, em que a pena varia entre 02 a 08 anos de reclusão.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande