Especial

Painel Funesc debate nesta quarta-feira obra ‘Riacho Doce’ em comemoração aos 120 anos de José Lins do Rego

O evento acontece às 19h30, em transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

Painel Funesc debate nesta quarta-feira obra 'Riacho Doce' em comemoração aos 120 anos de José Lins do Rego

O evento acontece em homenagem aos 120 anos de José Lins do Rego — Foto:Reprodução

Nesta quarta-feira (20), o Painel Funesc realiza um debate sobre a obra “Riacho Doce” do romancista José Lins do Rego. O evento acontece às 19h30, em transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O evento acontece em comemoração aos 120 anos de José Lins do Rego, e traz como convidado o historiador Giuseppe Lyra Filho, sendo mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Giuseppe Lyra Filho é professor de História do Ensino Básico. É graduado e mestre em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desenvolvendo estudos sobre história social, história da Paraíba, escravidão, emancipação dos escravizados e história das cidades.

José Lins do Rego nasceu em Pilar (PB), em 1901. Com uma vasta obra de romances regionalistas, ele é considerado um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, com livros como “Menino de Engenho”, “Riacho Doce” “Doidinho”, “Banguê” e “Fogo Morto”. Em “Pureza”, de 1937, o escritor retrata um outro espaço nordestino: verde, tranquilo e bucólico, enquanto conta a história de Lourenço de Melo, um homem atormentado e cheio de temores. O livro integra o chamado pelos críticos “ciclo do lirismo erótico”, na obra de José Lins.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso