Anuário 2020

Paraíba reduziu em 47% número de ataques a bancos e apreendeu 4,5 toneladas de drogas em 2020

A Paraíba registrou a segunda menor taxa de homicídios da década e a terceira menor do Nordeste. Os dados ainda mostram uma redução de 20% nos roubos e furtos de veículos.

Paraíba reduziu em 47% número de ataques a bancos e apreendeu 4,5 toneladas de drogas em 2020

Anuário da Segurança Pública da Paraíba mostra que houve redução de 47% nos ataques a bancos no estado e queda de 23% nos roubos, em 2020. — Foto:Arquivo/Reprodução Redes Sociais

O Anuário da Segurança Pública da Paraíba mostra que houve redução de 47% nos ataques a bancos no estado e queda de 23% nos roubos, em 2020. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25) e comentados pelo secretário Jean Nunes, no programa ‘Conversa com o Governador’, na rádio Tabajara, conforme apurou o ClickPB.

A Paraíba registrou a segunda menor taxa de homicídios da década e a terceira menor do Nordeste. Os dados ainda mostram uma redução de 20% nos roubos e furtos de veículos; recuperação de 3.218 veículos; e apreensões de 3.500 armas de fogo e de 4,5 toneladas de drogas. Além disso, foram realizadas 16,9 mil prisões, das quais 2.262 são consideradas de interesse estratégico.

Em 2020, as forças de Segurança Pública efetuaram também 10.969 operações preventivas e 114 operações repressivas. Já o Corpo de Bombeiros Militar contabilizou 2.601 vidas salvas em acidentes e agressões.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jena Nunes, afirmou que os números são resultado da capacidade e da produtividade dos integrantes das forças de Segurança. “2020 foi um ano atípico, mas conseguimos dar uma resposta positiva, graças à liderança do nosso governador e ao esforço de toda equipe que tem se voltado para este trabalho e os dois anos da gestão do governador foram os que registraram os menores números de homicídios da década.”

Distribuição de vacinas na Paraíba

O secretário Jean Nunes também ressaltou o trabalho das Polícia Civil e Militar para garantir a distribuição segura das vacinas no estado. “Essa é uma ação prioritária para as forças de Segurança, com a recepção e transporte dos imunizantes. Nós temos a missão de fazer essa distribuição no menor espaço de tempo para todas as regiões e assim vem sendo feito com todo o empenho das estruturas de Segurança.”

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dupla é presa com bebidas e outros produtos após assaltar mercadinho em Princesa Isabel

2

Notícias Policiais

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros em terreno em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa