Operação Independência

“A paz reinou na Paraíba”, diz comandante-geral da Polícia Militar sobre atos do dia 7 de Setembro em 21 cidades do estado

Durante 30 eventos realizados no feriado, não houve nenhuma ocorrência policial.

"A paz reinou na Paraíba", diz comandante-geral da Polícia Militar sobre atos do dia 7 de Setembro em 21 cidades do estado

A Operação Independência iniciou desde a última sexta-feira (3) na Paraíba.

Os atos de comemoração ao Dia da Independência na Paraíba terminaram sem nenhuma ocorrência policial nos 30 eventos realizados em 21 cidades do estado, nesta terça-feira (7). Na avaliação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a Operação Independência, que teve início na última sexta-feira (3) com reforço de mil policiais nas ruas por dia, foi um sucesso.

“Nós precisamos ressaltar o nível de civilidade, tanto daqueles que participaram de eventos à esquerda como outros vinculados à direita. Eles participaram respeitando a democracia e levaram as suas ideias e ideais. Não tivemos qualquer tipo de confronto físico, sem qualquer disparo de arma não-letal sequer, seja com elastômero (bala de borracha) ou gás lacrimogêneo. Enfim, a paz reinou na Paraíba”, destacou.

Durante o período da operação, cinco festas foram encerradas em João Pessoa e nos municípios de Sousa, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. Além disso, o balanço da PMPB conta com 15 aparelhos de som apreendidos, mais de 37,5 mil em multas aplicadas e 25 pessoas apresentadas nas delegacia por esse tipo de prática (perturbação do sossego ou poluição sonora), na região do litoral da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

3

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa

4

Notícias Policiais

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Policial aposentado morre e tem corpo devorado pelos próprios cães