Campina Grande

PF cumpre oito mandados de prisão dentro de cadeia contra acusados de explodir banco

Os mandados de prisão expedidos previam que os acusados fossem indiciados pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

PF cumpre oito mandados de prisão dentro de cadeia contra acusados de explodir banco

A agência bancária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi explodida no mês de janeiro deste ano — Foto:Reprodução

Oito mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Padrão de Campina Grande nesta terça-feira (16). A Operação Campus, da Polícia Federal, foi deflagrada para desarticular a quadrilha responsável pela explosão de agência bancária dentro da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no mês de janeiro deste ano.

Além dos mandados de prisão cumpridos dentro da cadeia, também foram emitidos três mandados de busca e apreensão. Um homem que seria alvo de outro mandado de prisão também na Operação Campus teria ficado sabendo da ação e conseguido fugir.

A ação envolveu cerca de 30 policiais federais. Uma entrevista coletiva deve acontecer ainda na tarde de hoje para detalhar os procedimentos da operação e os crimes pelos quais os acusados já estavam presos.

Os mandados de prisão expedidos previam que os acusados fossem indiciados pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. As penas para estes crimes, somadas, pode superar 20 anos de prisão.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Detentos fazem tumulto no presídio de Cajazeiras

2

Notícias Policiais

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista

3

Notícias Policiais

Posto de combustíveis fica destruído após grupo explodir cofre em Puxinanã

4

Notícias Policiais

Ex-assessor de Cabo Gilberto é preso pela Polícia Federal, após descumprir medidas impostas por Alexandre de Moraes

5

Notícias Policiais

Mulher é encontrada morta com marcas de violência em praia de Cabedelo