Canil Municipal

Polícia Civil instaura inquérito para apurar denúncia de maus tratos a animais em canil na cidade de Sousa

O caso veio à tona depois que um vídeo com os maus tratos aos animais foi postado em uma rede social no início desta semana.

Polícia Civil instaura inquérito para apurar denúncia de maus tratos a animais em canil na cidade de Sousa

O canil foi denunciado pela UFPB — Foto:Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, através da 19ª seccional na cidade de Sousa, sertão do Estado, instaurou um inquérito para apurar denúncias de maus tratos a animais que estaria ocorrendo no Canil Municipal de Sousa.

Segundo o delegado Ilamilton Simplício, que está presidindo o inquérito, as investigações já começaram e foram intimadas a prestar depoimento a secretária de saúde do município e a presidente da ONG responsável pelo canil onde se encontram os animais. “Esse é o primeiro passo para sabermos sobre o funcionamento desta ONG e como os animais estavam sendo tratados. Além disso, vou requisitar a lista de funcionários do canil para que eles também sejam ouvidos no inquérito”, informou.

O caso veio à tona depois que um vídeo com os maus tratos aos animais foi postado em uma rede social no início desta semana. Além da instauração do inquérito policial pela Polícia Civil, o Ministério Público de Sousa também foi acionado pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é apurar as responsabilidades e punir os que permitiram o canil chegar a essa situação lastimável”, destacou o delegado Ilamilton Simplício.

De acordo com os documentos enviados ao Ministério Público e com as imagens publicadas na internet, “ficou evidente que no canil faltam as condições mínimas de higiene e dignidade para os animais ali recolhidos”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Funcionário de parque de diversões, morador de João Pessoa, é assassinado em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Notícias Policiais

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Notícias Policiais

Homem é executado a tiros enquanto caminhava por calçada em Patos

5

Notícias Policiais

Homem armado invade bar e mata ex-presidiário a tiros em Rio Tinto