Operação 404

Polícia cumpre mandados no Litoral Norte contra acusado de atuar como representante de canal pirata

Na Paraíba, de acordo com informações do delegado Walter Brandão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Marcação, no Litoral Norte do Estado.

Polícia cumpre mandados no Litoral Norte contra acusado de atuar como representante de canal pirata

O objetivo é combater a pirataria digital, que acontece através de canais piratas de streaming — Foto:Reprodução/Polícia Civil

A Operação 404 foi deflagrada nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil em 12 estados brasileiros, incluindo a Paraíba. O objetivo é combater a pirataria digital, que acontece através de canais piratas de streaming.

Na Paraíba, de acordo com informações do delegado Walter Brandão ao ClickPB, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Marcação, no Litoral Norte do Estado. “Em Marcação foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão, onde foram coletados dados e cópias de HD. O alvo, identificado por João Pedro da Costa Soares de Azevedo, atuava como representante de um canal pirata e recebia comissão pelas vendas”.

Os alvos da operação foram identificados pela Polícia Civil, durante investigação, “com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, com indícios suficientes de autoria e materialidade delitivo”, conforme explicou o delegado Walter Brandão.

O delegado explicou ainda que essa organização criminosa vem ocasionando “prejuízo aos cofres públicos, em termos de arrecadação tributária, na ordem de mais de R$ 1 bilhão”. Os envolvidos que forem identificados como integrantes da quadrilha, poderão responder pelo crime “previsto no artigo 184, parágrafo terceiro do código penal brasileiro, cuja pena é de reclusão de dois a quatro anos além da multa”, de acordo com Walter Brandão.

Em todo o país estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto na BR-361, em Santa Terezinha

2

Notícias Policiais

Homem é baleado em condomínio do Bairro das Indústrias e socorrido até a UPA de Cruz das Armas

3

Notícias Policiais

Polícia apreende drogas, armas e uniformes usados por criminosos em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

5

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa