Ponto 50

Polícia faz operação no Sertão para prender 52 pessoas suspeitas de 15 homicídios

os alvos são investigados pela prática de crimes como homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas de fogo, na região de Cajazeiras.

Polícia faz operação no Sertão para prender 52 pessoas suspeitas de 15 homicídios

Polícia Civil investiga homicídios na região de Cajazeiras — Foto:Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (10) a Operação “Ponto  50”, para dar cumprimento a 52 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras. Até as 7h30 desta manhã, 48 suspeitos foram presos.  

A  Delegacia Seccional de Cajazeiras está à frente da operação e os alvos são investigados pela prática de crimes como homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas de fogo, delitos praticados tanto em Cajazeiras, quanto na região circunvizinha. 

O Grupo Tático Especial – GTE- foi o responsável pela investigação policial que culminou com a deflagração da operação. Os trabalhos investigativos perduraram por cerca de seis meses.

“São 16 associações criminosas que disputavam o tráfico de entorpecentes na grande Cajazeiras,e aí entram fornecedores, traficantes, outros envolvidos na associação para o tráfico aqui na região”, disse ao Portal ClickPB o delegado Gauber Fontes, delegado seccional de Cajazeiras. 

O ClickPB apurou com a Polícia Civil que as investigações apontaram que esses suspeitos são responsáveis pelos últimos 15 homicídios ocorridos na cidade de Cajazeiras, tendo como principal motivo a disputa por territórios para venda de entorpecentes.

A operação da Polícia Civil, que conta com a participação de 96 policiais, está ocorrendo nas cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito Santa Fé, Sousa, Patos, Campina Grande e Juazeiro do Norte (CE).

O nome da operação é uma referência à arma de fogo, calibre .50, armamento de alta potência, fato que guarda semelhança com os efeitos da ação policial que tem a missão de efetuar a prisão de mais de 50 pessoas, em vários municípios.

Às 9h30, haverá uma entrevista coletiva à imprensa na sede da 20ª Delegacia Seccional, em Cajazeiras.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso