Policial

Polícia desarticula grupo criminoso que agia no município de Puxinanã

Lúcia Maria Gomes Silva, José Tiago da Silva e José Roberto de Souza foram presos em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Os três também são investigados pela prática de tortura

Polícia desarticula grupo criminoso que agia no município de Puxinanã

O suspeito de liderar a gangue, Gerson Bagaceira, ainda não foi localizado. — Foto:Reprodução/Walla Santos

Três pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico de drogas, roubos e homicídios foram presas nesta terça-feira (23), em operação integrada das Polícias Civil e Militar, em Esperança, no agreste da Paraíba.

A “Operação Bagaceira” foi realizada por policiais da Delegacia da cidade de Pocinhos, que fica na área da 12ª Delegacia Seccional de Esperança com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) e Homicídios e de policiais do 15º Batalhão da Policia Militar.

Lúcia Maria Gomes Silva, José Tiago da Silva e José Roberto de Souza foram presos em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Os três também são investigados pela prática de tortura.

A tortura foi realizada por ordem da suspeita Lúcia Maria, e narrada por ela enquanto era divulgada em redes sociais e na imprensa, em vídeo. 

As imagens exibem três homens sendo agredidos e torturados por terem “roubado sem autorização” no território do grupo criminoso de Gerson Bagaceira, foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves, o PB1 em João Pessoa.

Lúcia Maria foi identificada como companheira e braço direito de Gerson Bagaceira no comando da organização criminosa. O grupo era conhecido por atuar em Puxinanã.

Ela foi presa em junho de 2018 por tráfico de drogas e liberada na audiência de custódia porque, na época, havia tido um filho, e por isso recebeu o benefício de pensão domiciliar monitorada. 

O suspeito de liderar a gangue, Gerson Bagaceira, ainda não foi localizado. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

2

Notícias Policiais

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e cumpre mandados na Paraíba

3

Notícias Policiais

Caso Abrantes: nova audiência ocorre no próximo dia 25 em João Pessoa

4

Notícias Policiais

Seis torcedores do Treze são presos acusados de atacar ônibus e deixar membros da torcida do Sousa feridos

5

Notícias Policiais

Vereadores são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC