Paraíba

Polícia desarticula grupo de adolescentes suspeito de atos infracionais em Campina Grande

Os cinco adolescentes apreendidos pela Força Tática do 10º Batalhão foram localizados após roubarem um carro e cometerem vários atos infracionais

Polícia desarticula grupo de adolescentes suspeito de atos infracionais em Campina Grande

Durante a apreensão, a PM localizou os pneus do carro roubado, uma corrente de prata de uma das vítimas, duas espingardas calibre 12 de cano serrado e uma de fabricação caseira, três armas brancas, além de dinheiro — Foto:Secom/PB

A Polícia Militar apreendeu cinco adolescentes com armas de fogo, facas e objetos roubados, na noite desta sexta-feira (7), no bairro Santo Antônio, em Campina Grande.

A apreensão do grupo, composto por cinco pessoas, todas com menos de 18 anos mas que já tinham passagem pela policia, aconteceu durante a Operação Festas Juninas, realizadas pela PM.

Os cinco adolescentes apreendidos pela Força Tática do 10º Batalhão foram localizados após roubarem um carro e cometerem vários atos infracionais. 

“O veículo foi abandonado pelo grupo em um matagal, sem os pneus e bateria, e localizado pela Rotam e pelo helicóptero Acauã nas proximidades da Vila Castelo Branco. Durante o patrulhamento, recebemos várias informações sobre os locais onde estariam acontecendo roubos, inclusive na estrada que vai para o município de Massaranduba, e conseguimos chegar ao paradeiro dos suspeitos em Santo Antônio”, explicou o cabo Wendell Freitas, da Força Tática.

Dos cinco adolescentes detidos no local, três foram reconhecidos pelas vítimas. “Os menores realizavam atos infracionais com armas de fogo, levavam objetos pessoais, e chegavam até a fazer barricadas em rodovias. Eles também são apontados como os suspeitos que vinham cometendo atos infracionais contra condutores de aplicativos de transporte, nessa última semana”, disse o policial.

Durante a apreensão, a PM localizou os pneus do carro roubado, uma corrente de prata de uma das vítimas, duas espingardas calibre 12 de cano serrado e uma de fabricação caseira, três armas brancas, além de dinheiro. 

Segundo os policiais que realizaram a apreensão, todos os menores já tinham passagem pela polícia por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo, furtos e roubos.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em aposentados do INSS em João Pessoa

2

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

3

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

4

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

5

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita