Notícias Policiais

Polícia desarticula quadrilha especilizada em sequestro e assalto a joalherias

A ação teve como objetivo desarticular um grupo de criminosos especializado em assaltos a joalherias e sequestros de ourives da região. Três homens foram presos

Polícia desarticula quadrilha especilizada em sequestro e assalto a joalherias

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Capital e da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (28) a operação “18 Kilates” nas cidades de Pombal, São Bentinho e Patos, no Sertão da Paraíba. A ação teve como objetivo desarticular um grupo de criminosos especializado em assaltos a joalherias e sequestros de ourives da região. Três homens foram presos.

Trinta policiais participaram da operação, que começou com a identificação dos suspeitos e do monitoramento deles. Durante os levantamentos, os agentes de investigação descobriram que os suspeitos iam sequestrar um comerciante no município de Pombal. O cerco foi montado e quando eles chegaram à casa da vitima a policia apareceu. Os suspeitos ainda tentaram fugiu, mas foram alcançados entre os municípios de Santa Gertrudes e Patos.

Com Francisco Everton Alves da Silva, 26 anos, Genivaldo Carlos de Sousa, 29 anos, e Luciano Pereira de 42 anos, foram encontradas armas e munições, além do carro roubado de uma das vítimas. Os três, de acordo com as investigações, moram em João Pessoa e para não levantar suspeitas praticavam os crimes no interior do Estado.

“Os homens presos hoje, fazem parte de uma associação criminosa que age da seguinte forma: identifica as vítimas, donos de joalherias, observam a rotina e depois de vários dias anunciam o assalto quando elas estão chegando em casa ou invadem as residências durante a madrugada. Eles obrigam a pessoa dar as peças de ouro e fogem levando a vítima e carro dela. Depois ela é abandonada na estrada”, disse o delegado titular da DRF, Walter Brandão.

Francisco já respondeu processo por assalto a uma lotérica e está na condicional. Já Genivaldo cumpriu oito anos de prisão por assalto e há quatro meses está em liberdade. Eles e Luciano foram autuados por assalto. Os três foram encaminhados para o Presídio de Patos, onde vão ficar à disposição da comarca de Pombal. “Agora o nosso trabalho continua para identificar os outros integrantes desta quadrilha, porque as nossas investigações mostram que eles atuam em várias cidades da Paraíba”, concluiu o delegado superintendente da 3ª Regional da Policia Civil, André Rabelo.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia apreende drogas, armas e uniformes usados por criminosos em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

4

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

5

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”