Operação

Polícia Federal desarticula grupo suspeito de praticar roubo a bancos no RN e PB

Ao todo, devem ser cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Polícia Federal desarticula grupo suspeito de praticar roubo a bancos no RN e PB

Cerca de 40 policiais federais atuam na Operação Especialista — Foto:Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação para desarticular um grupo suspeito de praticar crimes de furto qualificado contra as agências da Caixa Econômica Federal em Goianinha, no RN, e Banco do Brasil em João Pessoa, capital paraibana. Ao todo, devem ser cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Além das agências bancárias, segundo a PF, a quadrilha também agia contra estabelecimentos como lojas, supermercados e casas de câmbio. Nos últimos 11 meses pelo menos, ela teria sido responsável por pelo menos 10 ocorrências

Cerca de 40 policiais federais atuam na Operação Especialista, como a ação foi denominada, cumprindo os mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte nas cidades de Natal, Parnamirim e Cuiabá (MT).

Conforme a PF, os suspeitos devem responder pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.

‘Especialista’

Segundo a corporação, o nome da operação foi escolhido pelo fato de que os furtos eram realizados com o uso de ferramentas e técnicas especializadas na abertura de cofres.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

4

Notícias Policiais

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

5

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita