Preso no Bessa

Polícia prende quarto suspeito de integrar grupo homicida que atua em João Pessoa

O preso foi localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. Contra ele, havia um mandado de prisão decretado pela Justiça.

Polícia prende quarto suspeito de integrar grupo homicida que atua em João Pessoa

O homem preso nesta quinta-feira (25) será interrogado e encaminhado ao Poder Judiciário. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Polícia Civil conseguiu prender, após dois meses de investigações, o quarto integrante de um grupo criminoso suspeito de praticar homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa em uma comunidade de João Pessoa. A prisão foi executada no início da tarde desta quinta-feira (25) e teve apoio da Polícia Militar e do Setor de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba. O trabalho foi resultado da segunda fase da Operação Santa Clara, deflagrada pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital ( DCCPes).

O preso foi localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. Contra ele, havia um mandado de prisão decretado pela Justiça, após a equipe da DCCPes encontrar indícios da participação do homem em crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado Carlos Othon, da DCCPes, o preso é de extrema periculosidade. “Ele já responde a dois processos por tráfico de drogas, outros dois por homicídios e ainda é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida nesta semana. Fizemos a representação por sua prisão preventiva, por conta de sua periculosidade no convívio com a sociedade e só não havia sido preso antes porque estava foragido”, afirmou.

A operação recebeu o nome da comunidade situada no bairro do Castelo Branco, onde o preso atuava juntamente com outros três homens que foram presos na primeira fase da operação, realizada há dois meses. A polícia deflagrou a primeira fase da operação em meados de abril deste ano e conseguiu evitar um homicídio.

“Os suspeitos foram presos em flagrante delito, no momento em que se preparavam para praticar um assassinato.  Ainda chegaram a fazer disparos, mas as nossas equipes evitaram o crime”, afirmou. “Nessa ocasião, a polícia encontrou com os três suspeitos drogas, duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver;  munições e radiocomunicadores”, acrescentou.

O homem preso nesta quinta-feira (25) será interrogado e encaminhado ao Poder Judiciário.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa