Em João Pessoa

Policiais recebem honrarias por trabalho contra grupo que explodiu carro forte e PM lança Operação Impacto

A Operação Impacto terá, neste fim de semana, reforço com 450 policiais, 130 viaturas, drones, cavalos e do helicóptero Acauã.

Policiais recebem honrarias por trabalho contra grupo que explodiu carro forte e PM lança Operação Impacto

O governador Ricardo Coutinho esteve no Parque Linear Parahyba para fazer a entrega das honrarias — Foto:Secom-PB

Durante o lançamento da 30ª Operação Impacto, da Polícia Militar, no fim da tarde desta sexta-feira (10), 52 policiais militares foram homenageados com láureas e medalhas pelo trabalho contra o grupo que atacou um carro forte, na segunda-feira (6). O fato aconteceu na divisa entre Santa Rita e Lucena, no km 53 da rodovia e deixou dois vigilantes feridos e gerou uma operação de rendição dos bandidos, os quais se abrigaram em uma casa.

Quatro suspeitos, que já tinham participações em assaltos a bancos na Paraíba e em outros Estados, foram presos na cidade de Lucena e todo o arsenal usado pela quadrilha foi apreendido, inclusive fuzis de longo alcance e poder de destruição. Os quatro homens estão presos no PB1, em João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho esteve no Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, na Capital, nesta sexta-feira (10), para fazer a entrega das honrarias aos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 7º Batalhão (BPM).

Operação Impacto

A Operação Impacto terá, neste fim de semana, reforço com 450 policiais, 130 viaturas, drones, cavalos e do helicóptero Acauã. O foco principal das atividades de segurança são as cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e a região de Itaporanga, utilizando tropas especializadas e dos batalhões das áreas.

A Impacto é uma das mais atuantes operações da Polícia Militar da Paraíba. Com efetivo formado basicamente por policiais de tropas especializadas, a operação ocupa locais indicados pela inteligência e estatística, com atuação para prevenir roubos, crimes contra a vida e combater o tráfico, o uso ilegal de armas de fogo, entre outros. Por ter objetivo principal de prevenção, a Impacto aborda ônibus, veículos e pessoas, buscando promover a sensação de segurança esperada pelos moradores das localidades ocupadas pela operação.

Relembre o caso do ataque ao carro forte

Bandidos que explodiram carro forte não conseguiram roubar dinheiro do veículo

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

3

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

4

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

5

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo