Mangabeira

Policial de folga salva idosa de incêndio em João Pessoa

O soldado conseguiu retirar a idosa da residência, cuja cozinha estava pegando fogo.

Policial de folga salva idosa de incêndio em João Pessoa

A idosa foi resgatada sem ferimentos — Foto:Reprodução

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva por um soldado da Polícia Militar que estava de folga, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na zona sul de João Pessoa. Ao saber do incêndio, o soldado Marcelino foi imediatamente até a residência e conseguiu retirar a vítima do local. O militar também desligou o registro do gás para evitar que houvesse mais prejuízos.

O policial revelou que ficou preocupado porque a casa estava trancada. “Foi tudo muito rápido e tive poucos minutos para agir. Fui informado por um vizinho da idosa que ela estava com a cozinha da casa em chamas. Quando cheguei ao local, a residência estava trancada e lá de dentro vinham os gritos de socorro. Consegui arrombar a porta e subi em uma estrutura de telhado que tinha lá para poder puxar a idosa, foi então que ela veio e eu disse que saísse que eu iria apagar o fogo. Ela me deu a mão e consegui retirá-la sem nenhum ferimento”, detalhou.

Após salvar a vítima, o soldado chamou o Corpo de Bombeiros Militar e enquanto aguardava a equipe, ele desligou o registro do botijão que estava provocando o incêndio. As chamas danificaram toda a cozinha, o fogão e a geladeira da idosa, que estava sozinha em casa no momento do ocorrido. Ela foi atendida no local e não precisou ser encaminhada para o hospital.

O soldado Brunno Weslley Marcelino do Nascimento, que fez a intervenção para evitar que a idosa morresse carbonizada, é policial militar há quatro anos. Ele atua na Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM, no Litoral Sul da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso