Na BR-230

PRF apreende, em Campina Grande, madeira extraída de forma ilegal no Pará que seria entregue em Pernambuco

É a segunda vez em menos de 10 dias que a PRF faz uma apreensão de madeira ilegal proveniente do Pará. O crime ambiental causa graves consequências ao meio ambiente.

PRF apreende, em Campina Grande, madeira extraída de forma ilegal no Pará que seria entregue em Pernambuco

A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) quando os policiais abordaram o caminhão no km 143 da BR-230, na Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha. — Foto:Divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em Campina Grande, uma carreta carregada com madeira extraída de forma irregular no estado do Pará. A madeira ilegal teria como destino o estado de Pernambuco. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) quando os policiais abordaram o caminhão no km 143 da BR-230, na Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha.

O caminhão estava transportando 23 metros cúbicos de madeira serrada com Documento Florestal com informações falsas. A fraude é utilizada para extrair madeira de forma ilegal, o que causa danos expressivos ao meio ambiente.

A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Moju, localizado a cerca de 130 km de distância da capital paraense e teria como destino o município de Timbauba, em Pernambuco. Em menos de 10 dias é a segunda carga ilegal de madeira apreendida pela PRF na Paraíba proveniente de Moju. No último dia 26 de julho foram apreendidos 18,62 metros cúbicos de madeira extraída de forma ilegal em Campina Grande, que teria como destino a cidade de Guarabira.

O condutor do caminhão, um homem de 37 anos, informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 295 por metro cúbico de madeira  transportada, o que resultaria em um valor superior a   R$ 6 mil. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele deverá responder por transportar madeira extraída de forma ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa