Desrespeito

PRF registra mais de 700 infrações de trânsito durante Operação São João na Paraíba

O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência marcaram o período festivo. Ao todo ocorreram 18 acidentes.

PRF registra mais de 700 infrações de trânsito durante Operação São João na Paraíba

Operação durou quatro dias e foi encerrada nas últimas horas desse domingo (27) — Foto:Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação São João nas últimas horas do domingo (27). As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho em toda a Paraíba. Apesar dos decretos restritivos e ausência das tradicionais festas, a operação foi marcada pelo grande fluxo de veículos, imprudência no trânsito e acidentes graves. Durante os quatro dias de Operação, 756 infrações de trânsito foram flagradas e 14 motoristas foram autuados dirigindo sob efeito de álcool.

O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência marcaram o período festivo. Ao todo ocorreram 18 acidentes, 17 pessoas ficaram feridas e seis vieram a óbito. Não há como comparar o resultado com o ano anterior porque em 2020 não foi realizada operação em virtude do baixo fluxo de veículos pelo início da crise da Covid-19.

O que chama a atenção é que todos os acidentes com mortes envolveram motocicletas. Dos cinco acidentes graves registrados durante a Operação, quatro ocorreram no sertão do Estado, nos municípios de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, e um acidente aconteceu no agreste paraibano, no município de Pocinhos.

Apesar do aumento na fiscalização, muitos motoristas ainda insistiram em adotar condutas de risco na direção. Ao todo, 615 veículos e 703 pessoas foram fiscalizados nas rodovias federais paraibanas. As equipes flagraram diversas situações de desrespeito às normas de trânsito. As principais infrações autuadas foram as ultrapassagens proibidas e a não utilização de capacete por pessoas que utilizam veículos duas rodas.

A PRF também flagrou 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, foram atuadas 756 infrações diversas e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades.

As ações de combate ao crime também foram intensificadas durante a Operação, o que resultou na prisão de 16 pessoas por crimes diversos, na apreensão de quatro armas de fogo e na recuperação de cinco veículos roubados.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa