nota de desagravo

Sindicato e associação dos delegados exigem retratação da Secretaria de Segurança

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (SINDEPOL) divulg

Sindicato e associação dos delegados exigem retratação da Secretaria de Segurança

 

 A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol) divulgaram hoje (3) nota oficial rebatendo acusações por Raimundo Silvany, (secretário de Executivo de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba), que durante entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, teria dito que Ricardo Coutinho estava racionalizando recursos públicos ao reduzir o pagamento de horas extras a policiais civis. Segundo Silvany, nenhum policial tem condições físicas de trabalhar o expediente normal e ainda realizar 304 horas extras num mês.

Segundo o presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, os delegados esperam até o final do dia para que o Governo do Estado se manifeste sobre a limitação das horas extras da categoria. “Queremos pelo menos ter uma conversa. Caso não houver nenhum diálogo, na segunda-feira será anunciada a data da nossa assembleia”, disse.

Ele ainda se mostrou indignado sobre a declaração do secretário executivo de segurança. “Quero que ele prove quem de nós dorme em serviço”.

A notadivulgada pela  ADEPDEL e SINDEPOL exigem retratação pública e que o secretário Executivo de Segurança da Paraíba torne público qual ou quais os delegados de polícia civil dormiram em serviço, qual ou quais os delegados que tiraram mais de 300 horas de jornada extraordinária e quais foram as providências tomadas por parte da secretaria.

 Confira a nota:

Em resposta as afirmações proferidas pelo Secretário Executivo da Secretaria de Segurança, Raimundo Silvany, na rádio arapuan e site paraiba.com.br , as entidades representativas dos DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL, vêm, a SOCIEDADE e ao GOVERNO, consignar que: estamos apenas lutando, de forma ética, para proteger um direito que conquistamos através de muita luta. Direito esse que foi obtido com muita ética e respeito. Em nenhum momento iremos agir como está agindo o senhor Raimundo, pois esta situação de restringir imotivadamente o número de horas extras somente da POLÍCIA CIVIL, nada mais é do que pessoal.

Entrementes, queremos deixar claro que nós DELEGADOS não somos preguiçosos, apesar de o senhor entender o contrário. Somos pessoas de bem, que trabalhamos com muita dedicação, não obstante todas as dificuldades.

Entretanto, nesses últimos dois anos realizamos mais de 30 (trinta) operações policiais exitosas, majoramos em mais de 60% a elucidação de autoria nos delitos contra a vida, prendemos mais de 100 (cem) perigosos criminosos, reduzimos em 90% as explosões a agências bancárias, apreendemos várias armas e batemos um recorde inédito no tocante a apreensão de substâncias entorpecentes. E qual o elogio, proferido pelo senhor, que recebemos? Que dormimos em serviço.

DIANTE DO OCORRIDO, EXIGIMOS:

– QUE O SENHOR SE RETRATE DO QUE FOI DITO;

– QUE NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS, DIGA QUAL OU QUAIS OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL QUE DORMIRAM EM SERVIÇO, BEM COMO QUAL OU QUAIS OS DELEGADOS QUE TIRARAM MAIS DE 300 HORAS DE JORNADA EXTRAORDINÁRIA E POR DERRADEIRO DIGA QUAIS FORAM AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS POR PARTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA?

Na segunda feira será divulgada a data de nossa assembleia.

João Pessoa, 03/02/2012.

ADEPDEL – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba

SINDEPOL – Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Funcionário de parque de diversões, morador de João Pessoa, é assassinado em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Notícias Policiais

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Notícias Policiais

Homem é executado a tiros enquanto caminhava por calçada em Patos

5

Notícias Policiais

Homem armado invade bar e mata ex-presidiário a tiros em Rio Tinto