Click Gourmet

Aprenda como fazer uma deliciosa Torta de Limão

A vitamina C também atua na síntese de colágeno e por isso contribui com uma pele mais bonita

Aprenda como fazer uma deliciosa Torta de Limão

As frutas são ótimas opções de ingredientes para o preparo de receitas saborosas e nutritivas, pois possuem alto teor de água e dão um toque especial aos pratos. São fontes de vitaminas e minerais que desempenham papéis essenciais no organismo. Para aproveitar seus benefícios, Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, dá dicas para incluí-las nas sobremesas.

De acordo com Aretha, a presença de frutas nas refeições são apostas para a combinação de diferentes alimentos que promovem a melhor absorção de vitaminas e minerais, ajudando no bom funcionamento do organismo.

Os alimentos podem ser separados por cores, que representam suas propriedades nutricionais e ajudam o corpo de formas diferentes. As frutas verdes, como o limão, ajudam em processos de eliminação de toxinas do organismo. “Ricas em vitamina C e potássio, ajudam a prevenir gripes, resfriados, ajuda o organismo a aproveitar melhor o ferro dos alimentos e o potássio atua na regulação neuromuscular”, explica a nutricionista.

Para ajudar a reforçar as defesas, Aretha indica as frutas amarelas como o maracujá ou a laranja, que são ricas em vitamina C e têm ação antioxidante contra os radicais livres. A vitamina C também atua na síntese de colágeno e por isso contribui com uma pele mais bonita.

Outras frutas protagonistas na culinária são as vermelhas, como o morango e a melancia. “O vermelho é proveniente do licopeno, um composto com efeito antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata”, diz Aretha. 

Ingredientes

Massa
1 pacote de biscoito Maizena triturado
2 colheres (sopa) de Margarina 

Recheio
1 envelope de gelatina em pó sem sabor verde
3 colheres (sopa) de água
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
a medida de 1 lata de suco de limão
1 caixa de pó para maria-mole 

Cobertura
200g de chocolate meio amargo derretido
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspa de casca de limão

Modo de preparo: 
Passo 1 – Em uma tigela misture os ingredientes da massa até obter uma farofa e, com ela, forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 20 cm de diâmetro. 
Passo 2 – Dissolva a gelatina na água e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes do recheio. Espalhe sobre a massa na forma e leve para a geladeira por 3 horas. Misture os ingredientes da cobertura, espalhe sobre a torta, polvilhe com as raspas e volte para a geladeira por mais 1 hora. Sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 10 minutos + tempo de geladeira
Porções: 8
Calorias por porção: 965,26 Kcal

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

COZINHA PORTUGUESA: Aprenda a preparar um delicioso Frango com batatas à cabidela

2

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

3

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

4

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

5

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis