Receitas Salgadas

Cozido de feijão branco, carne e abóbora para aqueles dias frios de inverno

Em uma panela de pressão aqueça o azeite em fogo médio, coloque o acém e frite até dourar levemente. Junte o alho, a cebola e frite mais um pouco.

Por

Que tal promover um encontro com os amigos e familiares com um cardápio especialmente pensado para os dias mais frios? Com a chegada do inverno, os festivais de sopas e cozidos passam a fazer parte da programação gastronômica de muita gente. Pensando nisso, preparamos uma receita apetitosa para quem quer inovar na hora de receber os convidados em casa.

Com ingredientes práticos e nutritivos, é possível montar um cardápio especial para deixar os dias gelados ainda mais aconchegantes! Você pode montar uma mesa original com essas deliciosas receitas em sopeiras ou panelas, para que todos se sirvam em cumbucas ou potinhos. Outra ideia, é preparar um rodízio de cozidos, servindo pequenas porções em copos americanos ou canecas.

E claro, para arrematar esse festival de delícias com muita doçura, a sugestão de sobremesa fica por conta de um delicioso mousse de chocolate, leve e agradável.

INGREDIENTES:                   

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 250 g de acém cortados em cubos médios
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola pequena picada
  • 5 xícaras (chá) de caldo de legumes
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 xícaras (chá) de abóbora cabotia cortada em cubos médios
  • 1 xícara (chá) de vagem cortada em pedaços
  • 1 embalagem de Feijão Branco Pronto escorrido (247 g)
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

MODO DE PREPARO - Em uma panela de pressão aqueça o azeite em fogo médio, coloque o acém e frite até dourar levemente. Junte o alho, a cebola e frite mais um pouco. Junte o caldo de legumes, o sal, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos contados a partir do início da pressão. 

Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir. Adicione a abóbora, a vagem e cozinhe com panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até ficarem macios. Acrescente o Feijão Branco Pronto, o cheiro-verde, misture e sirva a seguir.

Dica - Se preferir utilize caldo de legumes industrial e retire o sal da receita. Substitua a abobora por abóbora paulista.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Salada de palmito e radichio ao creme de atum para começar bem a semana

Trio de legumes ao pesto de hortelã e atum para o fim de semana

Salada grega com frango, uma alimentação leve para o fim de semana

Aprenda a fazer um delicioso Pão de Alho para churrasco em comemoração ao dia do pão