Click Gourmet

Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce

Os ingredientes são ricos em vitamina C e nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo

Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce

Espaguete, ao Molho de Lima da Pérsia com Erva Doce — Foto:Divulgação

Uma deliciosa receita com um molho leve e aromático: Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce. Os ingredientes são ricos em vitamina C e nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Estrela, explica que a Erva-Doce é uma planta medicinal muito utilizada para problemas digestivos, tem propriedades antioxidantes, tônicas e estimulantes. “A planta age como diurético, aliviando problemas ligados a gases, indigestão e constipação. Tem efeito calmante na pele e atua como antioxidante no organismo”.  

“Já a Lima-da-Pérsia, por ser uma fruta cítrica, tem como característica a alta concentração de vitamina C, que também age como antioxidante no organismo” completa a nutricionista.

Para finalizar, a combinação do molho é muito leve e aromática combinando perfeitamente com o corte espaguete, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.
 
Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Estrela 500g
4 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
1 cebola, picada
Raspas da casca de lima-da-pérsia
1 ramo de erva-doce, em tirinhas
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
6 colheres (sopa) de suco da lima-da-pérsia
Queijo parmesão, ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: 
Passo 1 – Comece preparando o molho de lima-da-pérsia com erva-doce. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola. Junte as raspas de lima-da-pérsia, a erva-doce, o creme de leite e por último o suco de lima-da-pérsia e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

Passo 2 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 3 – Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de lima-da-pérsia com erva-doce e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Calorias: 630 kcal

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora