Click Gourmet

Frango frito crocante sem glúten para surpreender quem você ama

Num recipiente coloque o frango, tempere com alho picado (ou em pó), sumo de limão, sal e pimenta, deixe marinar cerca de 30min.

Frango frito crocante sem glúten para surpreender quem você ama

O frango frito se tornou uma verdadeira paixão com o crescimento de redes de fast food que investem nesse tipo de comida. Elas se espalharam tanto que hoje são umas das mais lucrativas de todo o mundo, mas também não é para menos, a comida é realmente deliciosa!

Ingredientes:        

  • 1 + 1/2 frango
  • 3 dentes d’alho
  • 1 limão
  • 1 ovo
  • 50mL leite
  • farinha Sem Glúten q.b.
  • óleo/azeite q.b.
  • sal e pimenta

Modo de Preparo – Comece por partir o frango em pedaços, ou compre já partido, lave e seque. Num recipiente coloque o frango, tempere com alho picado (ou em pó), sumo de limão, sal e pimenta, deixe marinar cerca de 30min.

À parte coloque num prato de sopa o ovo batido, junte o leite e misture. Noutro prato coloque farinha que irá usar para cobrir o frango, tempere-a de sal e pimenta.
Coloque ao lume uma frigideira com óleo para fritar (se preferir pode usar azeite, mas este irá ficar queimado mais rápido, não resultando tão bem para fritar todo o frango), entretanto volte ao frango.

Escorra o frango da marinada e passe no ovo, depois passe bem na farinha envolvendo todo o frango. Quando o óleo estiver bem quente coloque o frango (para testar a temperatura do óleo atire um pouco de farinha e veja se reage de imediato).
Deixe o frango fritar cerca de 5min, este deverá estar no ponto quando ficar a boiar no óleo. Retire para uma rede (por exemplo: escorredor de massa) e deixe escorrer, depois transfira para uma travessa com papel absorvente para remover o máximo de gordura possível. Sirva com uma salada verde e batatas fritas.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora