Click Gourmet

Salada Crocante com queijo Bocconcini Alla Panna DiBufalo

Rale o queijo parmesão bem fino. Em uma frigideira quente, espalhe o queijo parmesão para fazer a cestinha crocante, deixando dourar os dois lados

Salada Crocante com queijo Bocconcini Alla Panna DiBufalo

Já imaginou uma salada que leva queijo de búfala tipo Bocconcini Alla Panna e é servida em uma cestinha feita de parmesão? Assim é a Salada Crocante com queijo Bocconcini Alla Panna DiBufalo, receita preparada com exclusividade para a marca DiBufalo pelos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, do restaurante Quintal Restô, de João Pessoa, na Paraíba.

O ingrediente nobre dessa receita é o queijo Bocconcini Alla Panna, originário da região da Campana, na Itália. Com formato de bolas macias e textura cremosa, o queijo diferencia-se por ficar imerso no mais puro creme de leite de búfalas. Por essa razão é muito apreciado pelos amantes da boa gastronomia.

O único queijo desse tipo produzido no Brasil é da marca DiBufalo, fabricado artesanalmente pela Tapuio Agropecuária, no Rio Grande do Norte.

Vale destacar que todos os queijos da marca DiBufalo têm o Selo 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo, garantindo que levam apenas leite de búfalo em sua fabricação. Na hora de comprar queijos de búfala é importante ficar atento ao selo, evitando correr o risco de comprar um produto que tenha utilizado leite de vaca na produção.

Ingredientes:                                                       
– 50 ml de azeite
– 1 unidade de limão siciliano
– 3 folhas de alface crespa
– 2 folhas de alface roxa
– 70 gramas de manga
– 100 gramas de tomate uva
– 50 gramas de queijo parmesão
– 5 unidades de queijo Bocconcini Alla Panna de búfala

Modo de preparo – Rasgue as folhas de alface em pedaços pequenos. Corte o tomate em quatro partes e a manga em cubos menores. Rale o queijo parmesão bem fino. Em uma frigideira quente, espalhe o queijo parmesão para fazer a cestinha crocante, deixando dourar os dois lados. Quando estiver dourado, vire o parmesão ainda quente em cima de uma forma quadrada, para que seja formada a cestinha crocante. Deixe esfriar e acrescente os ingredientes já cortados e o queijo alla panna de búfala. Por fim, regue a salada com azeite e tempere com um pouco de limão.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

COZINHA PORTUGUESA: Aprenda a preparar um delicioso Frango com batatas à cabidela

2

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

3

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

4

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

5

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis