Click Gourmet

Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

A versão light tem 30% menos calorias que a tradicional. Também disponível na opção Zero Lactose, ideal para pessoas intolerantes a este açúcar do leite

Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

Creme de Queijo Minas Frescal: Produzido a partir do autêntico Queijo Minas, os cremes oferecem proteínas de alto valor biológico. Além disso, possui vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. É ideal para consumir com pães, torradas e biscoitos, acompanhando muito bem doces e compotas. A versão light tem 30% menos calorias que a tradicional. Também disponível na opção Zero Lactose, ideal para pessoas intolerantes a este açúcar do leite.

Para você se deliciar com este Creme de Queijo, sugerimos o Salpicão Light com Creme de Queijo Minas, um prato que pode ser servido com entrada de um almoço ou jantar e até como prato principal em dias mais quentes.

Ingredientes                                             

– Sal 

– 300 g de peito de frango 

– 1 maçã verde pequena (150 g) 

– 1 limão 

– 1 cenoura pequena (120 g) 

– 1 talo de salsão (40 g) 

– Salsinha e cebolinha a gosto (40 g) 

– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light (220 g)

Modo de preparo – Ferva água e sal em uma panela em fogo médio. Coloque então o peito de frango e deixe por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfie o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixe esfriar e reserve. 

Descasque e corte a maçã verde em cubos e coloque gotas de limão para evitar que escureça. Descasque e rale a cenoura no ralo fino e fatie finamente o salsão. Pique a salsinha e a cebolinha.

Em uma tigela, coloque o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o Creme de Queijo Minas Light. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Sirva gelado.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora