Torta Charlote com Biscoitos

A receita é inspirada na tradicional sobremesa russa. Muito saborosa e bonita, a delícia é uma excelente opção para ajudar na decoração da mesa

Por

O Réveillon é o momento de reunir as pessoas queridas e agradecer os momentos bons vivenciados no ano. Além disso, também renovamos nossos desejos, planejamos metas para obter um ano próspero e equilibrado.  E tem aquelas pessoas que adoram fazer uma fezinha com simpatias para que essa positividade realmente seja presente.

Mas, não podemos esquecer que tem aquele momento da celebração, depois da fartura da ceia, que os convidados esperam saborear as irresistíveis sobremesas. Então aí vai uma dica ótima para surpreender a todos, a famosa torta Charlote.

A receita é inspirada na tradicional sobremesa russa. Muito saborosa e bonita, a delícia é uma excelente opção para ajudar na decoração da mesa. Com ingredientes muitos apreciados, como leite condensado, chocolate e biscoitos maizena, agrada adultos e crianças. Comece 2018 com boas vibrações.

Ingredientes:                                                           

250g de Margarina 

200g de açúcar

2 gemas

200g de Biscoito Maizena 

150g de passas

2 latas de creme de leite

1 lata de leite condensado

4 colheres de chocolate em pó

Crocante à vontade (opcional)

Modo de preparar:                                 

Creme:

- Bata na batedeira a margarina, as gemas e o açúcar. Misture ao creme de leite sem o soro e as passas.

Camadas:             

1ª camada. Forre a travessa com o biscoito molhado no leite

2ª camada. Derrame um pouco do creme até cobrir os biscoitos. Faça isso intercalando sendo que a última camada deverá ser de creme. Em seguida, leve ao freezer por 2 horas. Decore com biscoitos ao redor da Charlotte.

Cobertura:                                        

- Misture o leite condensado com 4 colheres de chocolate em pó, leve ao fogo brando até cozinhar como se fosse brigadeiro. Deixe esfriar e coloque sobre o creme.

Sugestões de decoração: Enfeite com bombons de chocolate, tipo sonho de valsa ou serenata de amor cortados em pedaços.

Outra opção é a cobertura crocante. Modo de preparo: Derreta 4 colheres de açúcar até chegar ao ponto de caramelo, acrescente 2 colheres de leite em pó. Após esfriar, quebre e jogue sobre a torta. Após decorar coloque a travessa no freezer novamente.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Torta Brigadeiro de Banana Nanica

Receita simples de Torta de Nissin Miojo

Buchada de bode, uma iguaria típica do Nordeste

Cebola Gigante Empanada