Click Jus

ClickJus: Desembargador Márcio Murilo desenvolve gestão inovadora à frente do TJ-PB

No seu discurso de posse comprometeu-se com uma administração compartilhada, na qual magistrados e servidores contribuam com o aprimoramento da prestação jurisdicional.

ClickJus: Desembargador Márcio Murilo desenvolve gestão inovadora à frente do TJ-PB

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos foi empossado junto com a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba em primeiro de fevereiro de 2019 no cargo de presidente do TJ-PB para o biênio 2019/2020 inovando desde aquela ocasião em que dispensou o coquetel que costumeiramente é oferecido aos convidados e distribuindo cestas básicas para os funcionários da limpeza do Tribunal.

No seu discurso de posse comprometeu-se com uma administração compartilhada, na qual magistrados e servidores contribuam com o aprimoramento da prestação jurisdicional, bem como defendeu a realização de reforma na estrutura de pessoal do TJ-PB para reduzir despesas e cumprir com a recomendação do CNJ quanto à priorização do primeiro grau de jurisdição.

Na perspectiva de aprimoramento institucional, o Desembargador Presidente Márcio Murilo realizou visita de cortesia ao presidente do Conselho Seccional da OAB na Paraíba, Paulo Maia, com o objetivo de estreitar os laços entre as instituições e discutir o cenário orçamentário e fiscal do TJ-PB para este biênio, expondo a situação do Tribunal para os advogados, em postura mais uma vez inovadora, associada às exigências de transparência, para que juntas as Instituições consigam desenvolver soluções que melhorem o atendimento aos jurisdicionados e resolvam problemas que atingem a sociedade e a advocacia.

Os avanços desta recente gestão não param por aí, pois o Desembargador Presidente Márcio Murilo tem se empenhado pessoalmente no avanço da virtualização dos processos físicos ainda existentes no acervo do Tribunal, corte de cargos comissionados, enxugamento da estrutura administrativa, além de avançar no diálogo com outras instituições a exemplo da visita de cortesia realizada ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, tratando, dentre outros assuntos, da autorização de espaços públicos em comum às duas instituições para que se economizem postos físicos no interior do estado. 

Além disso, ressalte-se, igualmente, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Implantação do Fórum Permanente Interinstitucional da Mulher e da Diversidade Humana, a fim de “dar visibilidade e promover uma reflexão interinstitucional acerca da representatividade da mulher e da diversidade humana em cargos de direção, chefia e assessoramento, desenvolver políticas estratégicas de enfrentamento às eventuais desigualdades”, entre outros aspectos.

Estas são iniciativas comprometidas com o permanente aperfeiçoamento institucional de uma Corte de Justiça, próxima da realidade social e econômica do país, preocupada com a concretização da sua eficácia plena, atenta às transformações tecnológicas, à necessidade de racionalizar-se a utilização de recursos públicos, tudo isto através de uma postura de diálogo franco e aberto, indicando que a inovação certamente será a marca característica dessa nova gestão à frente do TJ-PB. 

Wilson Sales Belchior – Graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet