Click Jus

ClickJus destaca a posse do presidente e vice do TRT da 13ª Região

Com admiração, contentamento e votos de sucesso cumprimentamos os desembargadores Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano pela posse à frente do TRT-13 na data de ontem, com a certeza do compromisso com o contínuo aperfeiçoamento institucional.

ClickJus destaca a posse do presidente e vice do TRT da 13ª Região

No último dia 07 de janeiro de 2019, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, empossou o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro como novo presidente da Corte e o desembargador Leonardo José Videres Trajano nos cargos de vice-presidente e corregedor, eleitos em 04 de janeiro de 2019 como dirigentes para gestão 2019/2020, oportunidade na qual foram escolhidos os demais desembargadores que integrarão as duas turmas de julgamento e a escola judicial.

O desembargador Wolney Cordeiro é juiz de carreira desde 1991, quando foi aprovado em concurso público para o TRT em Pernambuco, sendo removido por permuta para o TRT na Paraíba. O desembargador Leonardo Trajano ocupou no Tribunal vaga destinada aos advogados pelo critério do Quinto Constitucional. No discurso de posse, o novo presidente destacou, dentre outros aspectos, a necessária criatividade para construir soluções inovadoras voltadas para a consolidação de uma sólida estrutura de governança enquanto instrumento essencial para o desempenho das funções da Justiça do Trabalho no Brasil.

Com admiração, contentamento e votos de sucesso cumprimentamos os desembargadores Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano pela posse à frente do TRT-13 na data de ontem, com a certeza do compromisso com o contínuo aperfeiçoamento institucional, norteado pelos valores fixados com o Estado Democrático de Direito e vocacionado ao aprimoramento da prestação jurisdicional no âmbito trabalhista.

A comunidade jurídica e, em especial, os advogados paraibanos, congratulam-se com a chegada de um colega à mesa diretoria da Corte do Trabalho em nosso estado, principalmente pela sua luta incansável enquanto desembargador pela celeridade processual e contribuição decisiva para a solução de conflitos, orgulhando toda a classe advocatícia.   

Wilson Sales Belchior – Graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Atualmente é membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB e Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet