Mundo Jurídico

ClickJus: Evento em João Pessoa debate empreendedorismo, inovação e startups

O evento é organizado pelo Business Impact Office (BI.O), espaço para conexões, idealizado por advogadas, para geração de negócios de impacto, com a promoção de desenvolvimento sustentável e inteligente dos mercados.

Por

O Business Impact Office (BI.O) realizará, nesta terça-feira, 22 de outubro de 2019, uma palestra sobre “Modelagem de Negócios para Startups”, a partir das 19:30. O evento ocorrerá na sede do BI.O na Rua Josita Almeida, 240, Parthenon Business, Sala 05, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa/PB e as inscrições podem ser realizadas através do link sympla.com.

Estatísticas divulgadas pela Associação Brasileira de Startups, em janeiro de 2019, indicam que existem no Brasil 10.365 startups, ou seja, um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, capaz de entregar o mesmo produto em uma escala potencialmente ilimitada, com aumento das receitas bem mais amplo em relação aos custos, mas em um ambiente de incerteza até que os projetos e as novas ideias se mostrem sustentáveis, para o que é essencial definir o modelo de negócios do empreendimento, isto é, a forma pela qual a startup gerará valor.

Nesse sentido, a Coordenadora da Incubadora Jurídica do Parque Tecnológico de Campina Grande, a advogada Laryssa Alves de Almeida, e o especialista em Direito para Startups, Torben Maia, organizaram um momento de reflexão sobre novas oportunidades no mercado atual, fases de criação, aspectos jurídicos, financiabilidade, planejamento, políticas públicas voltadas ao empreendedorismo na Paraíba, atração de investimentos para novos negócios, entre outros capazes de estimular o empreendedorismo e a inovação.

O evento é organizado pelo Business Impact Office (BI.O), espaço para conexões, idealizado por advogadas, para geração de negócios de impacto, com a promoção de desenvolvimento sustentável e inteligente dos mercados, conectando profissionais e empresas, startups e investidores, público e privado.

Wilson Sales Belchior - É graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestre em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021 e Presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

ClickJus: Separação de fato comprovada há mais de um ano permite a fluência da prescrição para partilha de bens

ClickJus: Denunciação caluniosa com fins eleitorais agora é crime

ClickJus: Governo Federal institui Selo de Participação às empresas participantes do “Consumidor.gov.br”

ClickJus: STF concluiu julgamento sobre prisão após condenação em 2ª instância