Click Jus

ClickJus: OAB-PB e Fundação Parque Tecnológico firmam compromisso para discutir abertura de incubadora jurídica

Nesse contexto, o Conselho Seccional da OAB na Paraíba vem se destacando nacionalmente por meio de iniciativas alinhadas com os desafios de um futuro próximo da advocacia.

ClickJus: OAB-PB e Fundação Parque Tecnológico firmam compromisso para discutir abertura de incubadora jurídica

Assumir uma postura empreendedora significa comprometer-se integralmente com a concretização de uma meta. Sendo esta trajetória marcada por adaptações, persistência, dedicação e resiliência com um olhar atento a respeito daquilo que acontece ao nosso redor. Esta é uma habilidade cada vez mais exigida pelos stakeholders do mercado de serviços jurídicos, no entanto, nem sempre as metodologias de ensino no curso de direito são capazes de orientar e preparar os futuros profissionais para aproveitar as transformações do mercado em consonância com suas aptidões e aspirações, a fim de produzir alto impacto na opção profissional escolhida. 

Nesse contexto, o Conselho Seccional da OAB na Paraíba vem se destacando nacionalmente por meio de iniciativas alinhadas com os desafios de um futuro próximo da advocacia, sublinhando-se, por exemplo, a criação do “Innovate”, rede de inovação e empreendedorismo jurídico, com o intuito de potencializar o crescimento profissional dos advogados nas áreas de gestão, marketing e tecnologia através da construção em grupo de soluções criativas, demonstrando uma preocupação atual com a classe advocatícia frente às mudanças que se aproximam e podem se transformar em oportunidades mediante a adoção de um postura empreendedora que é incentivada pelo Innovate.

No último dia 27 de fevereiro de 2019 noticiou-se uma nova iniciativa de grande repercussão para os advogados na Paraíba, justamente na intersecção entre empreendedorismo e serviços jurídicos, a partir do compromisso firmado pela OAB-PB com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba em iniciar discussões sobre a criação de uma incubadora jurídica, com benefício direto para as “startups e escritórios de advocacia com veia empreendedora”, segundo a tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida. 

Esta é uma iniciativa louvável que supre a carência dos cursos de graduação em direito no concernente à disciplinas sobre empreendedorismo, ampliando o leque de opções de trabalho para os advogados, apresentando, dessa forma, as variadas oportunidades que a advocacia pode proporcionar, fomentando o desenvolvimento de planos de negócio e ação, com a análise das particularidades do mercado, intercâmbio de conhecimentos e experiências e aprofundamento interdisciplinar em áreas, tais como marketing, gestão, contabilidade, finanças, tecnologia, entre outras.    

Wilson Sales Belchior – Graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet