Mundo Jurídico

ClickJus: Paraíba de luto com o falecimento do Dr. Roosevelt Vita

Roosevelt Vita faleceu na noite da última quarta-feira, 24 de julho de 2019, em João Pessoa, na Paraíba, vítima de parada cardíaca, no Hospital Memorial São Francisco.

Por

A sociedade paraibana e, em especial, a comunidade jurídica encerram esta semana de inverno, com a triste notícia do falecimento do Dr. Roosevelt Vita, paraibano, natural de Coremas, advogado, suplente de senador, ex-Procurador Geral do Estado, professor universitário, defensor intransigente da Constituição e da democracia, com uma visão de futuro para o país atrelada ao cumprimento das leis, enquanto pressuposto para a mudança social.

Com a sua partida, a Paraíba e o Brasil perdem um jurista reconhecidamente talentoso, com destacável saber jurídico e senso de realidade ímpar que permitiam estar na vanguarda das principais discussões nacionais, ensinando com seu exemplo, o valor da proteção aguerrida aos nossos direitos fundamentais, sendo, igualmente, um exemplo em todos os cargos públicos que ocupou, Conselheiro Federal da OAB, Chefe da Casa Civil, Secretário de Estado da Justiça, entre outros.

Roosevelt Vita faleceu na noite da última quarta-feira, 24 de julho de 2019, em João Pessoa, na Paraíba, vítima de parada cardíaca, no Hospital Memorial São Francisco.
Aos colegas Jonathan Vita, Raoni Vita e Carlos Fábio, aos demais familiares e amigos, a certeza de que um legado importante foi construído e deixado como exemplo de honradez, dedicação à advocacia, respeito pela coisa pública e amor pela família.

Wilson Sales Belchior - Graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

ClickJus: Nove estatais são incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos pelo Governo Federal

ClickJus: Debate sobre lawtechs é urgente e necessário

ClickJus: Proposta de cursos online de direito deve ser enfaticamente rechaçada

ClickJus: STJ entende que demora na baixa de gravame de veículo não gera danos morais indenizáveis