Click Jus

ClickJUS: Tesoureira da OAB-PB é designada presidente da Coordenação Regional Nordeste de Gestão e Empreendedorismo da ENA

Sabe-se que atualmente a advocacia vivencia ocasião oportuna para abraçar grandes inovações, em trajetória marcada por novidades tecnológicas que ressignificam ofício que é função essencial da Justiça.

ClickJUS: Tesoureira da OAB-PB é designada presidente da Coordenação Regional Nordeste de Gestão e Empreendedorismo da ENA

Hoje a comunidade jurídica paraibana recebeu um novo reconhecimento no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a diretora tesoureira do Conselho Seccional da Paraíba, Laryssa Almeida, durante evento em Brasília que reuniu os dirigentes responsáveis pela gestão do tesouro da Ordem em cada unidade federativa, foi designada a primeira presidente da “Coordenação Regional Nordeste de Gestão e Empreendedorismo” da Escola Nacional de Advocacia.

Sabe-se que atualmente a advocacia vivencia ocasião oportuna para abraçar grandes inovações, em trajetória marcada por novidades tecnológicas que ressignificam ofício que é função essencial da Justiça e marca do regime político democrático, assim, encontrar-se com uma nova realidade que já é construída na atualidade significa dimensionar através de novas perspectivas a gestão dos serviços jurídicos em direção à criação de soluções criativas, com custo reduzido e de maior valor agregado que atendam as demandas do mercado com alta performance. 
Isto significa o encontro entre advocacia e empreendedorismo, destacando a atualidade e a importância de uma iniciativa dessa natureza, por parte da ENA e do próprio Conselho Federal, que busca incentivar na região Nordeste do Brasil saltos exponenciais na aproximação da realidade profissional com as novas tendências no espaço dos serviços jurídicos. 

Neste contexto, a OAB na Paraíba, representada pelo Presidente Paulo Maia, recentemente apontado como líder do Colégio de Presidentes das Seccionais, junto com tantas outras lideranças já estão desenvolvendo iniciativas marcantes na intersecção entre gestão e empreendedorismo, tais como, a Rede Innovate, que busca a criação compartilhada de novas soluções para a advocacia e a Incubadora Jurídica, enquanto instrumento essencial para o crescimento dos escritórios de advocacia paraibanos. Desse modo, congratula-se a nomeação da tesoureira Laryssa Almeida nesta importante missão de fomentar o empreendedorismo jurídico no Nordeste, com a certeza de que novos e significativos projetos estão pela frente.

Wilson Sales Belchior – Graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet