Click Política

Manoel Jr. recorre de pedido de impugnação; coligação se diz “surpresa”

Deputado afirma não ter condenações.

Manoel Jr. recorre de pedido de impugnação; coligação se diz "surpresa"

 A coligação a Força da União impetrou recurso nesta terça-feira, no TRE, anexando documentos argumentando a legalidade dos atos promovidos pelo deputado federal Manoel Junior para validar sua candidatura e, como consequência,  suspender o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral alegando irregularidades.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com muita surpresa, tomamos conhecimento de que o Ministério Público Eleitoral ingressou com uma Ação de Impugnação do registro de candidatura do nosso futuro vice-prefeito Manoel Júnior, sob a alegação de uma multa por crime eleitoral.

Na verdade, no pedido de registro de candidatura foram anexadas certidões emitidas pela própria Justiça Eleitoral, atestando que Manoel Junior está quite com a justiça e não sofreu qualquer condenação.

O Ministério Público não observou que o candidato a vice-prefeito jamais teve qualquer condenação criminal. A única representação que recebeu foi por propaganda irregular, pela afixação de uma placa publicitária nas eleições de 2014. O deputado já pagou a multa no valor de R$ 2 mil, meses antes do registro da candidatura.

Todas as informações foram encaminhadas ao Ministério Público, como constam os autos do processo. Não há, portanto, qualquer irregularidade no pedido de registro de candidatura de Manoel Júnior, tendo a COLIGAÇÃO A FORÇA DA UNIÃO POR JOÃO PESSOA convicção de que a questão será esclarecida junto com a Justiça Eleitoral.

*COLIGAÇÃO A FORÇA DA UNIÃO POR JOÃO PESSOA*

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar