Click Política

Novo Parque da Lagoa será inaugurado domingo, no Dia dos Namorados

Cidade ganha novo espaço para a prática de esportes e cultura.

Novo Parque da Lagoa será inaugurado domingo, no Dia dos Namorados

O novo Parque da Lagoa Sólon de Lucena será inaugurado no próximo domingo (12). A data, em pleno Dia dos Namorados, demonstra uma verdadeira declaração de amor à cidade. Em comemoração e homenagem aos operários que trabalharam na obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou na manhã desta segunda-feira (6) um café da manhã.

 
O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que o Parque da Lagoa simboliza um novo tempo em João Pessoa. “É uma imensa alegria estarmos todos reunidos comemorando essa obra, que é um espaço voltado para a família. Se não realizássemos essa homenagem aos trabalhadores, que se dedicaram e colocaram amor nessa construção, faltaria alguma coisa. Então, estamos fazendo um agradecimento especial. É um momento de confraternização, simboliza um novo tempo. Estamos prestes a inaugurar uma obra histórica para a cidade”, disse.
 
Cerca de 300 operários e seus familiares participaram da solenidade, que aconteceu em clima de festa junina, com trio de forró e apresentação da quadrilha. “Essa é a obra mais importante da minha vida. O parque ficou muito vistoso, de primeira qualidade. Estou muito orgulhoso em ter ajudado a construir a nova Lagoa. Agora vou trazer toda minha família para aproveitar”, declarou emocionado o pedreiro, José Edmilson dos Santos. O servente, Juciran Anísio também não conteve a emoção ao ver o parque pronto. “Quando a gente lembra como era antes e olha agora, nem acredita. Mudou muito, ficou linda”, disse.
 
Cartaxo destacou que a obra foi alicerçada em três pilares: Fé, Coragem e Trabalho. “Comecei esse projeto com uma fé muito grande em Deus, pedindo benção, proteção e condição de trabalhar para que a gente pudesse chegar a esse momento, uma obra aguardada há 100. Segundo, a coragem e a determinação para enfrentar os problemas e desafios. Por fim, o trabalho, que é a marca da nossa gestão, diário, permanente e em equipe. Todo mundo junto remando a favor da nossa cidade. Essa obra é um marco não só para o presente, mas para o futuro da nossa cidade”, declarou.
 
O prefeito ainda salientou a entrega especial no Dia dos Namorados. “No Dia dos Namorados, um presente histórico, essa nova entrega que é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Estamos muito felizes em entregar a obra dentro do prazo, demonstrando nosso compromisso e força para trabalhar. Essa obra vai mudar o perfil da cidade, promovendo um novo pólo econômico, cultural e esportivo. Poucas capitais do Brasil têm um equipamento como este. Meu compromisso é com o povo de João Pessoa e estamos devolvendo à população um parque que estava abandonado há anos”, ressaltou Luciano Cartaxo.
 
O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões.
O Parque da Lagoa é uma obra histórica e transforma completamente a paisagem do centro da Capital, com impactos no turismo, no lazer e no desenvolvimento econômico da cidade. Depois de ter ficado abandonado durante anos, provocando sérios transtornos por causa dos alagamentos frequentes, o espaço foi inteiramente transformado para dar lugar a um verdadeiro equipamento de lazer para a família.
Realização – As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá, pondo fim aos alagamentos históricos naquela área durante o inverno. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. Para que tudo isso ocorresse, a prefeitura fechou o anel interno, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer. Além disso, ampliou e reformou completamente o anel externo.

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar