Click Política

Primeiro debate é marcado por poucas propostas e muitos ataques

Candidatos preferiram trocar acusações ao invés de mostrar propostas.

Primeiro debate é marcado por poucas propostas e muitos ataques

Images TV Master

Se o eleitor aguardava novas propostas para governar João Pessoa, o debate da TV Master, realizado na noite desta segunda-feira (22), mostrou que a preocupação dos candidatos não parece ser exatamente esta. Salvo raríssimas exceções o debate foi marcado pela defesa da atual gestão, feita pelo próprio candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), e os ataques promovidos por Professor Charliton (PT), Cida Ramos (PSB) e Victor Hugo (PSOL).

Cartaxo usou o tempo que teve disponível para relembrar as obras realizadas em seus 3 anos e 8 meses frente a PMJP. A cada vez que citava o Parque da Lagoa, Luciano via os socialistas reclamarem na plateia. No terceiro bloco a irritação chegou a ficar nítida através de uma grita geral durante a transmissão. A própria Cida Ramos deixou transparecer incômodo com a referência constante a intervenção feita no Centro da cidade. A grande diferença observada no Luciano das últimas eleições para hoje foi a tranquilidade e confiança demonstrada pelo candidato neste primeiro debate.

Charliton Marchado fez uma defesa corajosa do PT. O registro se faz necessário diante do momento vivido pela legenda que perdeu a presidência da República e para muitos críticos, devido ao escândalo do Petrolão, acabou sendo “alvo de acusações de corrupção”. Coube a Charliton protagonizar o momento mais tenso da candidata Cida Ramos, a qual acusou de “mudar de lado durante o golpe” e de ser “oportunista”.

Cida fez questão de ressaltar o que chamou de “avanços” promovidos pelo hoje governador, Ricardo Coutinho (PSB), quando este foi prefeito de João Pessoa. Disse ainda ter orgulho de representar um governo com 80% de aprovação. Cida também fez duras críticas a gestão de Luciano, que para ela é “inoperante”. Apesar do clima tenso entre os dois, o debate transcorreu sem pedidos de direito de resposta.

Já o candidato Victor Hugo (PSOL), como comentou um colega após o debate “atirou para todos os lados”. Victor fez críticas severas ao PSB de Cida no comando do governo do estado e citou o congelamento de salários como um dos males do governo Ricardo Coutinho. Também criticou Cartaxo por ainda não ter realizado um concurso para as creches do município que, segundo o candidato, funcionariam com servidores contratados.

Em linhas gerais foi um debate que não acrescentou muito a tal “festa da democracia”, mantendo o que já era esperado por todos que acompanham o debate político na capital.

A última: Os velhos problemas em microfones da TV Master voltaram a ocorrer e desta vez o maior prejudicado foi o candidato do PSOL.

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar