Click Política

Romero e Luciano: a humildade que venceu o estrelismo e a arrogância

Colunista comenta vitória de Romero rodrigues em Campina Grande e Luciano Cartaxo em João Pessoa.

Romero e Luciano: a humildade que venceu o estrelismo e a arrogância

Em Campina Grande o deputado federal, Veneziano Vital (PMDB) se portava como uma celebridade. O “cabeludo” fez uma campanha repleta de direitos de resposta e em nenhum momento ofereceu qualquer perigo a liderança de Romero Rodrigues (PSDB). O tucano, por outro lado, é “humilde demais” para alguns aliados. Paciente com as pessoas, Romero não se preocupa em figurar com um popstar e se destaca justamente pela proximidade com a população.

Em João Pessoa, Luciano Cartaxo fala baixo, anda na rua de mãos dadas com a esposa, passeia no shopping, dá atenção as pessoas e jamais demonstra qualquer irritação, ainda que tenha. Luciano é mais um exemplo de gestor humilde que não quer ser tratado como estrela, mas que prefere ouvir dos próprios eleitores o que pode ser melhorado em sua gestão. Quem Luciano venceu, simplesmente o governador Ricardo Coutinho (PSB), que entrou na campanha de Cida Ramos de peito aberto e viu seu “plantio de girassóis” ser reduzido a menos de 30%.

Cartaxo e Romero se projetam para 2018, onde devem encarar um candidato do PSB. Para o senador José Maranhão (PMDB), Luciano é um nome com potencial para disputar o governo em breve. E Ricardo, que fará para superar a derrota acachapante que sofreu?

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar